Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Brasil de País da Prosperidade para o País da Vergonha. Cunha esconde dinheiro na Suíça e Dilma é quem vai a impeachment?

Só mesmo no Brasil para ocorrer tamanha barbaridade.Um réu pedindo a cabeça de um inocente até que  se prove o contrário.





Desde ontem quando tive notícia de que Eduardo Cunha teve a mais absurdas de todas as suas decisões políticas, que  uma única pergunta rola na minha mente de cidadã comum, e adepta da JUSTIÇA; O que fizeram com a nossa DEMOCRACIA?
Professora licenciada em História, nunca li na vida política de nenhum país democrático onde tenha ocorrido um fato como este:" Cunha esconde dinheiro na Suíça e Dilma é quem vai a impeachment"?
Desde que os jornais e redes sociais debatem a crise econômica e política que assola o Brasil, que acompanho o desfecho dos acontecimentos. Dilma até hoje não é ré em nenhum processo de corrupção.Não foi provado que a presidenta tenha roubado nada. Não foi descoberto contas ilícitas dela nem na Suíça, nem em outros países, sem declaração. Até que se chegue ao fim desta novela e provem o contrário. Ela é INOCENTE. Ninguém pode ser julgado antes de ser condenado. É o que afirma a Constituição que é a carta Magna do país e está acima de toda e qualquer outra lei.
Sou petista assumida. Mas acho que QUEM DEVE TEM QUE PAGAR! Seja de que partido for.
O que me deixa indignada é que ainda não ficou provado que Dilma tenha roubado o País. Cunha sim. Foi comprovado que tinha dinheiro ilícito na Suíça.E esse homem permanece liderando a  Câmara com poderes para pedir cassação da Presidente. E Quem irá pedir a dele?
Um absurdo incompreensivo, inaceitável, inacreditável!
Um atentado a moral, a decência e a Democracia.
O Brasil passou de país da esperança de evolução e prosperidade, para o país da Vergonha e do Retrocesso. Golpe Sujo. Volta da Ditadura.
É verdade que a presidenta ERROU em não deixar claro a população a verdadeira situação do país. Na tentativa de vitória ela coloriu o Brasil de cores mas alegres do que realmente condiz com a nova realidade. Todavia isso não explica jogar no lixo a decisão de milhões e milhões de pessoas, que a elegeram democraticamente. 
Se ela errou que conserte seus erros no seu mandato ou espere até que venha outro com mais competência para arrumar a Casa. Porém não se pode cassar o cargo da presidenta eleita pela vontade do povo, simplesmente porque  não foi capaz de tirar o Brasil da crise. Até porque não foi ela sozinha a única causadora dessa situação. Todos os congressistas tem sua parcela de contribuição seja positiva ou negativa nos destinos do Brasil.

Ainda se ficasse provado a participação de Dilma em algo ilícito. Não seria
 Cunha a pessoa indicada para condena-la. Ele Não tem moral para condenar Ninguém, já que comprovadamente é envolvido em lavagem de dinheiro na Suíça.
Quem apoia algo assim não é digno nem de mandato, nem de receber voto, nem respeito, nem apreço dos Brasileiros.


Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário