Com Deus e a Verdade

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Teresa Leitão cobra do governador implantação do piso salarial


A deputada Teresa Leitão (PT) cobrou do governador Paulo Câmara, nesta terça-feira (16) a abertura de um diálogo com o Sindicato dos Professores (Sintepe) a respeito do reajuste do piso salarial profissional do magistério.
Ela disse que o piso ser ter sido reajustado no mês de janeiro, em obediência à Lei 11. 738/2008 (Lei do Piso), com um percentual de 11, 36%.
Conforme anúncio feito pelo MEC, disse a deputada, o piso da categoria está fixado em R$ 2.135,64.
Por sua vez, o Sintepe encaminhou ofício ao Governo do Estado no último dia 12 de janeiro para tratar da questão, mas, segundo informações repassadas à deputada, até o momento não houve resposta.
“Os critérios previstos na Lei do Piso são de pleno conhecimento de todos os prefeitos e governadores. Em Pernambuco, a Lei é descumprida há três anos e essa prática motivou uma grande greve dos trabalhadores em educação em 2015”, disse a deputada.
Segundo ela, o Sindicato convocou uma assembleia para esta quarta-feira (17) para uma tomada de posição sobre este assunto. A seu ver, se o Governo do Estado não está cumprindo sequer a Lei do Piso não vai honrar a promessa de dobrar o salário dos professores até o final da atual gestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário