Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 28 de março de 2016

Prefeito aumenta abusivamente a taxa de Iluminação Pública e vai parar na Justiça...

Ser cidadão implica em atentar para os direitos e deveres da pessoa humana. Seja de forma individual ou coletiva é preciso que as pessoas se utilizem dos mecanismos de proteção que ainda é a Lei. Neste caso, particular os direitos do consumidor não foram respeitados. Não pode haver um aumento de mais de 100% como aconteceu em alguns casos. Como o demandante nesta situação específica foi um agente público( o prefeito Cléber José), cabe recursos no Ministério Público e a decisão judicial deverá ser favorável à população uma vez que o aumento foi extremamente abusivo. Como um cidadão pode pagar mais pela iluminação pública do que por todo o consumo usado? 
Não faz muito tempo que um cidadão postou na internet uma foto da perna da filha lesionada por uma queda causada pela escuridão da rua. Nem todas as ruas estão devidamente iluminadas mas a taxa paga é absurda. Está na hora da população mostrar ao prefeito de Orobó que ele não pode sair prejudicando assustadoramente as pessoas como ele bem entende. Os últimos acontecimentos tem mostrado um sinal de total descontrole do gestor. Primeiro enviou um projeto a Câmara para aumentar em cinco anos a aposentadoria dos funcionários totalmente inconstitucional. Depois Aumentou o IPTU em 85%, Agora Aumentou a Taxa de iluminação pública em mais de 100%, Essa Semana o vereador Manuel Mariano noticiou que ele quer aumentar o salário dele e dos outros agentes públicos. O prefeito já ganha 16 mil está achando pouco. E quem ganha um salário mínimo ou menos ,ou está desempregado pode pagar 60, 80, duzentos reais de energia? 
Perguntar não ofende: Por que será que ele anda com tanto ódio da população?
Essas atitudes são normais para um gestor em vésperas do período eleitoral?
Isso é no mínimo estranho!

Veja o que postou Paulo Brito em sua página pessoal facebook:


REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO OROBÓ EM AÇÃO - PAULO BRITO, Willams Leal e Eduardo Rocha, encaminharam um Ofício ao MINISTÉRIO PÚBLICO DA COMARCA DE OROBÓ, na tarde desta segunda-feira 28/03/2016, pedindo providências com relação ao aumento abusivo da CIP - CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA patrocinado pela PREFEITURA MUNICIPAL DE OROBÓ -ADM. CLÉBER JOSÉ DE AGUIAR DA SILVA. A população oroboense está insatisfeita e precisando que tal situação seja resolvida. Em momento de crise econômica a população não pode ser penalizada com um aumento que ultrapassa cem por cento. Aguardaremos o parecer do MINISTÉRIO PÚBLICO.











Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário