Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dilma: "golpes parlamentares substituem golpes militares"




Dilma destacou que sua possível destituição "não é um golpe apenas contra a democracia, e sim contra os processos de inclusão social na América Latina"


A presidente Dilma Rousseff afirmou na quinta-feira (5) que "as elites estão substituindo golpes militares por golpes parlamentares" na América Latina, durante uma entrevista concedida ao canal Telesur.

"Estão substituindo o método do golpe militar por outro tipo de golpe. Está em marcha na América Latina e temos o desafio comum que são os golpes parlamentares", disse a presidente, que enfrenta um processo de impeachment no Congresso brasileiro.
De acordo com a AFP, Dilma destacou que sua possível destituição "não é um golpe apenas contra a democracia, e sim contra os processos de inclusão social na América Latina" que, em sua opinião, contém políticas que estimulam o crescimento e o desenvolvimento.
Caso os senadores aprovem a abertura formal do processo, Dilma Rousseff será afastada do poder por 180 dias à espera de seu julgamento, período em que seria substituída pelo vice-presidente Michel Temer, que a presidente acusa de traição.

Sem comentários:

Enviar um comentário