Com Deus e a Verdade

sábado, 16 de julho de 2016

Não dê Tempo ao Tempo dê Vida ao Tempo. Feliz Sábado!



Deus fez o sábado para o homem e não o homem para o sábado. Sábado é dia de descanso, de sorrisos, de abraços, de encontros, de amar mais...
A vida passa depressa. Ela deve ser vivida e não atropelada pela ambição do ter, além do ser.
É muito importante trabalhar para viver. O trabalho dignifica o homem. Todavia é diferente de viver para trabalhar. O sábado sempre foi meu melhor dia. Você já imaginou que a maioria das coisas boas da vida se comemora no sábado?
Agente namora no sábado, casa no sábado, faz festas no sábado, passeia no sábado, se encontra no sábado...
Viva o sábado! 
Sábado é dia de ser feliz!
Esta semana quando comemorei meus 50 anos, fiquei pensando que ao conquistar a minha primeira aposentadoria, eu tenho que aprender a realmente VIVER! No meus anos que me restam, não há mais espaço para dá tempo ao tempo, mas para dá VIDA ao tempo!
Cheguei bem aos 50. Mas  preciso  conscientizar-me  de que se viver uma centena de anos o que é difícil, metade da vida já passou.  Decidi VIVER como espumas ao vento. Minha meta a partir de agora, mas do que nunca, é ser feliz! Valorizar as pequenas coisas. Voltar a fazer o que eu sempre amei: Plantar flores, tomar banho de rio, criar um gato, fazer poesia, comprar um violão e aprender a tocar, por um som no aparelho musical e dançar, fazer uma canção e cantar, olhar para o outro e amar mais, juntar os amigos e sorrir mais, parar de correr, correr, correr, para alcançar o que o tempo ,a vida levou pra longe de mim...
Só é possível voltar, quando se sai de perto ,sem ter ido embora. Quando se vai embora para sempre ,é por que nunca se chegou verdadeiramente.
Estou velha para ser criança e jovem demais para ser velha.  Eu preciso parar de entregar as chaves da minha vida para os outros e abrir as portas da vida para mim mesma.
E assim consciente de que a vida é um presente e que essa bênção deve ser recebida como dádiva divina e por isso deve ser vivida com alegria, eu vim desejar a você amigo leitor, um feliz sábado vivido abundantemente na graça de Deus.

Bom Dia!

Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário