O youtuber piauiense Whindersson Nunes é o segundo youtuber mais influente do mundo, de acordo com uma pesquisa da empresa norte-americana Snack Intelligence, serviço de monitoramento da produtora audiovisual Snack. O brasileiro de 21 anos fica atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, dono do canal PewDiePie.
Além de Whindersson, outros três brasileiros aparecem entre os dez mais influentes. Felipe Neto, do Parafernalha, está na terceira posição, Julio Cocielo, na sexta, e Felipe Castanhari, na sétima. Com sotaque carregado e mais de 2 milhões de seguidores, Whindersson ficou famoso a partir de víeos sobre temas do cotidiano e paródias de músicas de sucesso.
Continua…
O levantamento foi feito em junho e considera visualizações, comentários, curtidas, compartilhamentos, números de inscritos e frequência de atualização, entre outros aspectos para analisar o engajamento do canal. Os youtubers recebem notas entre 0 a 1000, a partir do software Tubular Labs. Os índices são recalculados a cada três meses.
No dia 10 de setembro, às 18h, Whindersson fará apresentação em Pernambuco, no Teatro Guararapes (Centro de Convenções). Os ingressos custam R$ 42,50 e estão à venda no portal Eventim (www.eventim.com.br).
Diário de Pernambuco
Sem comentários:
Enviar um comentário