Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Por que o filho de Dudu pode falar do Pai dele e eu não posso falar do meu Pai; Pegunta Valdinha de Manoel João?

Dui e Dinha, a dupla imbatível! humor e seriedade na dose Certa....

 Ele mais sério, ela mais vibrante,ele  mais razão, ela mais emoção, ele e ela compromisso com o povão. Dui e Dinha são imbatíveis! donos de um humor e seriedade na doze certa. Criticaram as vestes de Valdinha e ela adotou por algumas semanas o macacão, tão criticado; Chamaram o Dui de coronel Saruê e os dois adotaram o chapéu. Ela disse ser a Sinhá Moça para libertar Orobó da opressão. Em todos os tempos, até nos mais remotos existiu os Tiradentes, as Sinhá  Moças e hoje a família 15 é quem está preparando Muitos Bentos para você, e ente outas defensoras sociais, estão presentes representando a professora Beatriz na professora e blogueira Madalena França, Fernanda França,Cláudia Interaminense, Assunção Albuquerque, Lucia Duarte, Dirian França, Jozélia Borba e uma legião de outros professores educadores e formadores de opinião.
O comício de Serra de Capoeira ontem, foi lindo, participativo, emocionante, uma festa democrática ímpar. É possível ler em cada olhar, em cada gesto, a sede de justiça e a fome de liberdade e Independência. 
Será que é mesmo Dui o Coronel?
Ele vestiu esse papel com humor caraterístico dos grandes protagonistas. Quantos professores em Orobó Dui já processou, ou já pregou aos quatro ventos que tem sonho de vê-los na cadeia?
Por causa do"santinho" do outro lado, um professor já foi preso e outra e outras sofrem processos e perseguição ao extremo.
Os professores são pessoas que sabem o que querem, são defensores da cidadania, e no nosso mundo não tem lugar para governos totalitários. Nós amamos a democracia e a liberdade, por isso lhe damos com gente e respeitamos opiniões.
Quantos profissionais da saúde Dui já mandou intimidar?
Quantos Toyoteiros Dui ameaçou dizendo se for para carreata do outo lado não quero na minha?
E Dui é o Coronel?
Dui nunca mandou humilhar, nem prender ninguém. O único Chicote que ele usa é o da verdade e esse corta muito mais que o cativeiro ou o tronco. Ele bate é na alma dos poderosos, quando mostra o desrespeito ao próximo, quando diz que não aceita o desaparecimento de dinheiro do povo, da Educação, da saúde, quando manda devolver o dinheiro do hospital que anda sumido e quem administra não quer dizer onde foi empregado. Quando diz não aceitar um trabalhador receber 300 reais a cada dois meses. A única chibatada que nosso "Coronel do bem" quer dá no" dito bonzinho", é nas urnas e a dor dessa lapada não vai ter é remédio que cure.
O povo de Orobó vibrou ao ver Valdinha perguntar por que o menino João Campos pode falar do pai dele, um bom político falecido e ela não pode falar do pai dela?
Será pela encantadora beleza física do rapaz?
Disse ela: Posso ser gordinha e não ter a beleza da juventude desse menino, mas tenho um diferencial, EU AMO E CONHEÇO TODO O POVO DE OROBÓ! Honrarei cada voto em mim depositado ,mesmo se for em honra ao "Pai dos pobres" Manoel João, porque tenho os mesmos ideais dele, sou sua filha e vocês meus irmão em Cristo e no amor ao meu pai.
Está chegando a hora! vamos Eleger Dui e Valdinha 15 para a vitória do povo de Orobó e para alegria das centenas de Bentos, Beatriz e Martins.
Aqui não tem as águas do velho Chico mas tem a fonte da justiça, da dignidade e da paz, chamada." Respeito e amor ao próximo"!

Por Madalena França.












Sem comentários:

Enviar um comentário