Com Deus e a Verdade

domingo, 27 de novembro de 2016

Amizade e Opção Política não devem ser confundidas...

 O menino Thomas Brito , eleito vereador para os 4 anos seguintes, sempre foi uma pessoa que me tratou com respeito e consideração independente das nossas opções políticas  e seguimentos de ambas as partes. Pode ser que aos olhos dos fanáticos políticos, pareça estranho ,mas em silêncio eu torci para que ele fosse eleito, e ele sabe disso. Por que?
Eu não voto em partido, eu voto ou torço por pessoas.  Thomas é gente do bem. Independente do partido que ele esteja. Assim como gosto muito de Cida sua mãe. e até mesmo de Zé de Brito, com seu jeito irreverente de se entusiasmar em período político. Orobó ainda precisa aprender muito de cidadania. As pessoas não precisam ser inimigas porque votam em pessoas diferentes.
Hoje encontrei com Thomas na Águas da Serra. Foi a primeira vez que o vi depois de eleito. Fui cumprimentá-lo, parabeniza-lo e isso aguçou a curiosidade de alguns que pareciam com cara de tacho ao ver nos abraçar.
Eu sou cidadã oroboense, tenho minha opção política, respeito a dos adversários, mas fico triste com esse tipo de preconceito idiota. Eu não sou inimiga de oito mil pessoas que reelegeram o prefeito. Apenas penso diferente deles.
Todos sabem que votei no meu compadre joão Cipriano. Mas nada me impede de se achar necessário. ,um dia votar em Thomas. Por que não?
Gosto dele. E daí? Sabe porque gosto? Porque ele nunca me tratou com discriminação.
Isso é o que eu chamo de político decente. Que sabe respeitar a vontade do outro que pensa diferente dele. Isso é cidadania.
Para você Thomas Brito, Sucesso, sabedoria para seguir sua carreira política que está apenas começando.
E pelo seu jeito meigo e amigo, eu tenho o maior prazer de lhe conceder o título deste blog que é oferecido somente as pessoas que eu considero cidadão Pleno ,Gente do Bem. Não interessa os caminhos que trilhamos, mas pelo que conheço de você sei que você, como eu, quer o Bem de Orobó.
Grande abraço: Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário