Com Deus e a Verdade

sábado, 5 de novembro de 2016

Boatos de Orobó: Quanto tem de verdade ? Quanto há de fantasias?

Resultado de imagem para imagem de verdade ou mentira?
Não posso publicar afirmando certezas por meros boatos. Prometo checar e   dar Ótimas Manchetes, caso sejam confirmados os  tais boatos.


Tenho uma vida corrida de trabalho e dona de casa. Hoje tenho a precaução de confirmar primeiro algumas notícias que me mandam, antes de notificá-las como verídicas.
Vou adiantando alguns fatos:
EJA: Educação de Jovens e Adultos em Serra de Capoeira, começou no início de março, isso é verdade , porque dei aulas as turmas até julho quando pedi aposentadoria, e hoje fiquei sabendo que já estão de férias? Verdade?
É algo complicado, porque são alunos que fazem parte do ENSINO FUNDAMENTAL II, inclusos nos 60% do FUNDEB, com direitos iguais aos alunos do período regular:
Segundo algumas pessoas que estiveram no Hospital Severino Távora,ontem, o Diretor Sr. Nivaldo, reuniu as pessoas e disse que a última parcela do SUS, equivalente a doze mil reais não está sendo repassada, o que está deixando o hospital em maus lençóis. Ele pediu também ajuda as pessoas para se associarem e ajudarem , porque ele pretende reabrir o laboratório de exames  e trazer melhorias como especialistas, sem precisar mendigar ajuda da PMO uma vez que, o gestor ao em vez de ajudar está atrapalhando;
Segundo os Pacientes a Excelente Dr. Lorena  estava apreensiva com o número de pacientes no Hospital, porque alguns PSFs já estão fechados.
Há boatos, em que está proibido adoecer em dezembro, visto que o hospital sozinho e sem ajuda, não suportará tantas pessoas e que todos os postos de saúde da família fecharão em 30 de novembro. Verdade ou mentira?
Que os vigias e contratados das escolas já receberam comunicado para pararem no dia trinta.
Perguntar não ofende: Dezembro não existe em Orobó?
O povo não come, não adoece, não,trabalha, o que mais não fazem?
Acho que o jeito é rezar muito para nossa Senhora da Conceição para que ela derrame bênçãos sobre nós e nos livre de qualquer mal.

Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário