Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Inspirado em Temer Prefeito de Orobó decide fazer um PLARPPO que Corta na carne direitos adquiridos de todos os Servidores Efetivos Municipais.

O PLARPPO- Projeto de Lei Nº 013/2016 Altera O Regime de Previdência Própria do Município de Orobó -PE equiparando-o com a PEC 241, agora de número 55.


Através desde comunicado  informo a todos os servidores públicos municipais efetivos, que contribuem para o Regime de Previdência Própria  de Orobó, o IMPREO, seja de qualquer categoria: Trabalhadores da saúde, da Educação, da Limpeza e Urbanismo, Obras, Motoristas, afinal todos nós, que chegou ao conhecimento deste blog , um projeto de Lei do Poder Executivo, devidamente assinado pelo atual gestor, para que se vote na Casa Parlamentar em Regime de Urgência uma lei que equipara nosso regine de previdência Privada em consonância com a PEC do Temer. Isso altera vários direitos. Todos em prejuízo do servidor, em especial a nossa Aposentadoria. Assim sendo, ninguém se aposentará, antes dos 65 anos. As mulheres terão que juntando o tempo de 25 anos de contribuição com a idade delas, somar 85 anos, será 55 de idade com 30 de contribuição e os homens  contribuirão 35 anos, que somado a sua idade, teriam que dá igual ou superior a 95 anos. Pronto. Chaparral Chegou e com ele, esse projeto satânico. Muitos vão morrer no trabalho sem ver um real da sua aposentadoria. Além disso, o projeto modifica também os seguintes itens: Aposentadoria por invalidez,auxílio doença, salário maternidade, pensão por morte, aposentadoria por invalidez. .. A viúva só terá aposentadoria vitalícia se tiver 44 anos ou mais de idade. Eu não sou advogada mas sou inteligente o suficiente para fazer uma análise do que beneficia ou prejudica um servidor. Não há uma melhoria se quer, nas mudanças que seja ao nosso favor.
Aviso: Não adianta culpar vereadores, nem presidente da câmara, se você não tiver lá como os estudantes estão protestando lá em Brasília, para defender o que é seu. Não é hora de picuinha política, nem de quem votou A ou B. É hora de juntarmos as nossas forças. Convocar o Sintepe, a associação dos motoristas, dos agentes de Saúde ,Endemias, garis, merendeiras, seja lá o que você for. Não adianta protestar no lugar errado. Tem que se convocar audiência Pública, Com Promotor, com Juíza, com assessoria jurídica , ir atrás de quem pode nos ajudar, seja lá de que partido for. O bispo o Padre, a CNBB, a OAB... nós só não podemos é regredir para o século passado. Sem baderna Vamos protestar na Câmara de Vereadores ,na prefeitura e até na Mansão se for preciso. Nosso regime é Próprio. Já descontei trinta anos de muito dinheiro. Não posso ficar sem minha aposentadoria  e você  sem a sua também .
Isso aqui é coisa séria: Veja o um trecho do pedido   do prefeito:"Surge a necessidade de uniformalização da Legislação Municipal para amoldar-se as novas regras estabelecidas como forma de garantir a Harmonia entre o Regime Próprio de previdência social, e Regime geral de previdência Social."
Isso acaba com regime especial de  aposentadoria dos professores e por exemplo, põe um motorista, um gari. a trabalhar até os 70 anos. Gente isso é absurdo demais! 
Então se é para obedecer o temer de Orobó, vamos logo obedecer ao, Temer do Brasil e vamos todos para o INSS, pelo menos de lá, o dinheiro não some, como já sumiu por várias vezes do IMPREO - de Orobó.
O projeto é grande e eu ñ tenho experiência em advogacia , mas sei que vamos precisar muito de bons advogados!
Sugiro que se o dinheiro do IMPREO está com défice, que se coloque os 25% do repatriamento do tocante a educação, que já sei que vem mais de um milhão para Orobó, para cobrir este rombo, aposente os que ja estão na idade ou já deram entrada e faça concurso, por que são os ativos que garantem a aposentadoria dos inativos.
O projeto está comigo, quem desejar cópia me procure ou procure um dos nossos vereadores. Tenho certeza que Manuel Mariano e Lúcio Ramos, estarão conosco TODO TEMPO.



Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário