Com Deus e a Verdade

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Para Reflexão: Você Tem medo de quê? Na infância tinha medo de sapo ,leão e pato...

Esqueci o medo de animais, hoje tenho medo de políticos...Resultado de imagem para imagem de medo de políticos

Quando era criança tinha medo de três espécies de animais: sapo, leões e patos. Hoje tenho medo de um bando de animais da mesma espécie; Os políticos. Com raríssimas exceções, hoje os políticos brasileiros e da minha querida Orobó, são os animais mais ferozes. Alguns parecem até inofensivos. Mas, são os que mais inspiram cuidados e atenção! São as belas abelhinhas voadoras com venenos mortíferos.
Atualmente meu medo infantil, tem outras origens.  Na raiz, estão os farsantes políticos: eles são capazes de engolir sapos, dominar leões, e comprar patos...
Já dizia o ilustre Ulysses Guimarães:"A única coisa que mete medo em político, é o povo nas ruas". Eu cansei de ir, quase sozinha para elas. O povo de Orobó em sua maioria, desconhece o que é cidadania. Para eles, o Pai e Nosso deve ser rezado:" Venha a mim o teu reino, vosso povo nada". 
Amanhã será posto em votação um PL do "Santo" Prefeito Chaparral ,que aumenta a contribuição do servidor de 11% para 14%, para cobrir o rombo do IMPREO, que é cada vez mais "arrombado", por cada prefeito que se sucede. Desculpe-me; mas eu sozinha não posso lutar por 270 professores, e garis,servidores de serviços gerais, merendeiras,motoristas, agentes de saúde, edemias, afinal funcionários em geral. Já gritei muito por vocês, amanhã vocês gritem por mim. Cansei de servir de bucha para tiro ao alvo. Mas lhe faço um pedido, se amanhã comparecer a Câmara 199 pessoas pelo menos, liguem para mim e eu completarei as 200. Fora isso, não adianta colocar Madalena como bucha para tiro ao alvo. Sabe porque não vou? Na verdade e tomara, que eu esteja certa. Já sei o placar do jogo: 8 a 2, mas se preferir o" anjinho",poderá ceder o lugar por uns minutos, e será,9 a 2.
A única salvação , seria o POVO ,se quisesse . Isto porque 9 nunca pôde com 23 mil pessoas!
Mas infelizmente temos em Orobó ; me perdoem a expressão; Muito sapo a engolir, um leão a ser exterminado, e un pouco mais de 20  mil patos, com destino certo. Ser despenados. E não serei eu, sozinha, com estômago tão nojento, capaz de engolir nove sapos, salvar milhares de patos e exterminar um leão feroz e enraivecido. Desculpe-me: sou valente, mas não sou tábua de salvação de todos e nem vim para terra, como outro Cristo a ser Crucificado. Sei que também vou me ferrar. Mas se a maioria pediu FEL, não serei eu sozinha, que irei levar DOCES. Quer saber ? quem adora o encardido, não poderá ver a luz!
Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário