JANEIRO 26, 2017 DIMAS SANTOS
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou ontem (25) reajustes nas tarifas cobradas nas chamadas de telefones fixos para móveis. Para a operadora Vivo, o aumento aprovado foi de 2,28%, enquanto para a Oi o reajuste ficou em 1,67% e, para a Claro, em 0,88%. A Anatel aprovou ainda reajustes de 1,35% na tarifa fixo-móvel da Sercomtel, e de 0,10% para a Algar Telecom.
As operadoras têm de dar ampla publicidade à mudança com antecedência mínima de dois dias para que os reajustes sejam aplicados, informou a agência. O último reajuste aplicado ao plano básico de serviço das concessionárias de telefonia fixa para chamadas para telefonia móvel tinha sido feito em 29 de setembro de 2015, segundo a Anatel.
Também foram reajustados os valores das chamadas de telefones fixos para o serviço de trunking (comunicação por rádio). A Vivo novamente poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%, assim como a Sercomtel em 1,35% e a Algar Telecom em 0,10%. No entanto, o reajuste da Oi será de 1,03% e a Anatel, no ato publicado hoje no Diário Oficial da União, não estabeleceu reajuste para a Claro. (Fonte: G1)
Sem comentários:
Enviar um comentário