Eu ainda era criança e lembro muito bem, dessa senhora na Missa aos domingos. Uma pessoa religiosa, educada e uma das, senão, a primeira professora do Varjão. Sofrida e em tempos difíceis, criou uma grande família, com as dificuldades de todos, em tempos de outrora. , Essas meninas suas filhas, também andaram a pé para estudar, também sabem o que é sofrer na vida da agricultura. Ela foi mãe, educadora, amiga ,catequista,conselheira encaminhando sempre sua grande família para o bem. Admiro pessoas que fazem sua história na passagem por essa vida deixando um legado, aos seu familiares ,vizinhos e amigos de luta e de Vitórias.
Guerreira, em todos os momentos e aspectos da vida. Um exemplo a ser seguido pelos seus.
Aqui ninguém vem para ficar, porque fomos criados para o Céu. Como diria a canção "A vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiros prestes a partir". O importante é que ela guardou a sua fé, amou e ensinou a amar. Foi cidadã e ensinou a buscar a cidadania. Cumpriu sua missão.
Vai com Deus dona Erva. Os anjos esperam por você. Lá não haverá mais dores, nem tristezas. A senhora vai estar bem mais perto de Deus.
A Colega Conceição, Gracinha e todos os outros, um abraço Caloroso e solidário. O choro é de Saudade e só se sente saudade do que foi bom.
Que Deus conforte a todos vocês e acolha essa guerreira ,professora ,Dona Eva, na Pátria Celeste.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário