Com Deus e a Verdade

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Reunião Solene de Posse em Orobó Começou acalorada....

As Últimas Três Reuniões da Casa Parlamentar de Orobó, tem Clima Tenso e um Tanto Debochado, por Parte dos que Fazem a Situação.



Este blogue teve vários pedidos de pessoas  que lá estiveram presentes, na Reunião Solene, para noticiar um fato indesejável ,visando não haver mais repetições nas reuniões subsequentes.
Contou-me populares, que o vereador Paulo Brito sofreu constrangimento por ser interrompido por várias vezes, pelo seu primo Zé de Brito, que muito eufórico, talvez ajudado pelo clima de Ano Novo tenha exagerado nas comemorações e não se continha atento ao discurso do parlamentar.  Zé quando Confraterniza, que é  direito dele e perfeitamente normal, para um dia de festa, além do mais, que estava feliz pela posse do filho, fica um tanto eufórico. Pode até ser compreensivo, o fato dele ter exagerado na doze. O imperdoável foi uma Presidente de Câmara,estar suficiente lúcida , em seu primeiro dia de trabalho e não ter firmeza para mostrar respeito, ordem, e disciplina para conduzir tão importante solenidade.Ela fez diferente. A Senhora Presidente Maria do Carmo( Lia Mãe de Chaparral), enquanto Zé dava seus gritos, interrompendo o Parlamentar por sucessivas vezes em seu discurso de Posse, dirigido ao povo que o elegeu e a todos os oroboenses, prometendo ser fiel aos princípios da moralidade , fazer valer os direitos do povo, e honrar os votos a ele confiado. Zé interrompia e o prefeito, o vice e a presidente debochadamente Sorriam, como se achassem graça naquela vergonhosa situação.
Sempre disse que quero bem a Thomás. Fiquei pensando na vergonha que ele passou. Não deve ter sido fácil! Peço desculpas, mas Orobó está firme para garantir nossos Direitos e temos que ficar do lado certo. Paulo como qualquer outro Parlamentar, tinha direito a fazer seu discurso sem interrupções no seu ato de posse. Faltou Competência da Dirigente da Mesa e um afago, um carinho, um conselho a nosso amigo Zé , para que ele tivesse um controle de suas emoções, que não viesse a minar o direito do Nobre Parlamentar Paulo Brito.A falta de iniciativa foi vergonhosa!. O Vereador Paulo, precisou pedir a presidente para que ela apaziguasse a Situação e de nada adiantou.


Que esse lamentável episódio não volte a acontecer ,para que não seja preciso o nosso povo tomar iniciativa de ir a Casa sempre, para garantir a fala dos nossos.

Agora Somos Cinco Sentados às Cadeiras.Mas, também somos mais de seis mil, de pé, para garantir o respeito a essas cadeiras e aos nossos votos!
Dois era pouco e foi muito bom. Cinco Somos mais e seremos muito melhores!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário