Com Deus e a Verdade

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O que pensam os principais líderes políticos sobre a Indicação de Moraes para o Lugar de Teori?


Leia abaixo as opiniões de políticos governistas e de oposição (em ordem alfabética) sobre a indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Para ser nomeado, Moraes terá de obter aprovação em sabatinas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado.

Baleia Rossi, deputado (SP), líder do PMDB na Câmara
“Desejamos sucesso ao ministro Alexandre Moraes, indicado hoje a uma cadeira no Supremo Tribunal Federal pelo presidente Michel Temer. Ele terá o grande desafio de substituir o ministro Teori Zavascki. Respeitado no mundo jurídico e com experiência em cargos no Executivos municipal, estadual e federal, Moraes tem as qualidades necessárias para compor a Suprema Corte no País.”

Cristovam Buarque, senador (DF), líder do PPS
“Sabendo que o Temer é um presidente da República que vem do meio jurídico, ele poderia ter trazido um nome que estivesse mais à altura do Teori Zavascki, que passasse mais credibilidade e imparcialidade e, para isso, não podia ser um advogado militante de um partido, qualquer que ele seja, e ministro do governo do próprio Temer. A sensação é que o presidente quer nomear o ministro e não indicá-lo para a sabatina. Ele está querendo indicar como se fosse um ministro dele no Supremo e isso não fica bem. É uma indicação política. Acho que isso partidariza mais o Supremo diante da opinião pública.”

Sem comentários:

Enviar um comentário