Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Prefeito de Orobó Rebaixa Salários e Não Pagou Ainda o Reajuste do FUNDEB

Resultado de imagem para imagem grande FUNDEB



 Lei nº 11.494/2007 de competência do governo Federal ,embora

 tenha sofrido 

algumas emendas, no seu texto Original continua valendo o reajuste  do salário dos profissionais da Educação, a cada primeiro de janeiro. Embora o dinheiro atrasasse um pouco , chegando em março, foi sempre cumprido o reajuste em todos os governos, inclusive o atual sempre fez isso . As vezes dividiu o reajuste em parcelas. mas pagou. Geralmente ele começava a pagar em março, quando chegava o complemento da União. Este ano nenhum gestor tem desculpas a dá para não cumprir o reajuste automaticamente, uma vez que o governo Temer resolveu fazer um agrado ao professores, para ver se apagaria um pouco de todo mal que ele está fazendo com relação a previdência, e antecipou o complemento da União Já no dia 29 dezembro . Como não havia débito no nosso pagamento, todo mundo ficou alegre e esperou ansiosamente o rateio que não veio. Não estou acusando, apenas perguntando: Para onde foi tanto dinheiro senhor prefeito?
Chegou o final de Janeiro e nosso pagamento veio menos que em dezembro de 2016 porque diminuiu 3% que aumentou para cobrir o ROMBO do IPREO.
Na verdade para se cumprir uma lei Federal, não precisa de autorização da Câmara. Assim como, o aumento do salário mínimo deve ser automático. Mas para cumprir tabela, o prefeito sempre enviou a Casa Legislativa, o projeto de reajuste por mera formalidade. Talvez para ouvir Biu Abreu Dizer: Aprovado por unanimidade. Todos sabem que nenhum vereador pode ir de encontro à Carta Magna e as leis federais.
Este ano, o tal Ministro Mendonça Filho, Junto com o governo federal,  anunciou em cadeia Nacional, que o repasse de complementação da união será feito mês a mês de 2017.
Os professores querem saber porque o reajuste não veio em Janeiro se o Temer já repassou e se virá agora final de fevereiro?
Não há desculpas. Neste sentido, todos os vereadores estão prontos para aprovar o que o governo já mais que aprovou. Embora tenha sido um reajuste irrisório de menos de 8% se nós perdemos 3%, ele está fazendo muita falta! Vai resumisse em quase nada porque o pó de giz foi congelado, mas pelo menos com a chegada dele, não resultará como no mês passado, em perca salarial.
Perguntar não ofende: Senhor Prefeito já que você e seu vice prega honestidade e diz que é um injustiçado, que faz tudo certinho, pode nos informar porque além de rebaixar nosso salário, ainda está prendendo um reajuste que nem é você quem dá, mas o governo federal?
Assim não dá pra chamar os outros de Saruê! Nem dizer que Orobó tá ficando bonita!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário