Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

REPÓRTER É AMEAÇADO DE MORTE APÓS DENÚNCIA EM GOIÂNIA

O pastor, condenado por homicídio, é foragido da Justiça desde 2012
 Reprodução / Redes Sociais O pastor, condenado por homicídio, é foragido da Justiça desde 2012
Após denunciar um pastor por explorar o trabalho de dependentes químicos, um repórter de Goiânia passou a sofrer ameaças. No dia 28 de janeiro, Yago Sales fez uma reportagem para o boletim semanal Tribuna do Planalto, em que afirmava que Daniel Batista de Moraes, pastor, se aproveitava da condição vulnerável dos internos de sua clínica para força-los a trabalhar, além de impor agressão física. O pastor é considerado foragido desde 2012, quando foi condenado por homicídio e tentativa de assassinato.
No dia 31 de janeiro, após tomar conhecimento da publicação, Moraes enviou ameaças por áudio a um ex-funcionário da clínica e ao repórter. Em um dos trechos, o pastor diz que “os dois deveriam ter pensado antes de mexer no passado” e que “agora eles trouxeram isso para dentro de suas casas”. Yago Sales registrou boletim de ocorrência diz estar apreensivo com a situação.
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Secretaria de Segurança Pública de Goiás estão acompanhando o caso para garantir a integridade física de ambos, tanto do repórter, quanto do ex-diretor da clínica que Moraes mantinha em Aparecida de Goiânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário