Com Deus e a Verdade

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Um Bom Líder Político Não Divide a sociedade nem excita o ódio

Simples Assim: O bom político, abraça os seus, vê os adversários como concorrentes e não como inimigos, e jamais excita o Ódio! Democracia não é vingança, é luta pela paz!

 Nunca se viu em todos os tempos uma divisão tão maligna e horrorosa em nosso município ,como hoje. Fruto de uma gestão fraudulenta, vingativa, exploradora dos pobres e  alienante dos fracos em honestidade.
Quem não se lembra da primeira Obra do prefeito de Orobó, vai uma retrospectiva para aliviar a memória. Foi mandar uma máquina da PMO, derrubar o comércio de um homem que não votou nele. Já na carreata da vitória, insultou a dignidade do homem de todos os mais baixos adjetivos, e permitiu que um de seus seguidores, esfaqueasse o homem deitado na rede em seu alpendre. Isso é papel de Um líder?
Depois do julgamento do seu processo de cassação, ao ganhar a causa, saiu distribuindo uma queima de fogos, que durava em torno de 5 minutos bem próximo as casas  de quem ele odeia. Claro que ele não foi pessoalmente, mas com certeza, teve o seu aval. Porque foi de meia noite na Serra ,de duas da madrugada nas ruas  onde ele julga ter inimigos, e três e meia na Frente da Casa de Amadeu Sarinho. " Um candidato decente ,que concorreu as eleições com brilho e dignidade e respeito aos seus opositores."
Se ele não concordasse com isso teria proibido depois da primeira.
Perguntar não ofende: isso é comemoração de vitória ou terrorismo? 
Isso é tentativa de unir ou dividir a sociedade?
Quantos bebês podem ter se assustado ou até mesmo adquirir uma doença ,ficando com sequelas para o resto da vida?
Quantos idosos poderiam até ter morrido com o susto? Uma coisa é você saber que há uma festa e queimas de fogos como esperamos no ano novo. Outra coisa é você ser surpreendido de madrugada e se acordar assustado sem saber se é tiroteio, bombas, arrombamento de sua casa com explosivos.
No meu caso, como moro num segundo anda,r o barulho era tão forte , que parecia dentro de casa. Eu passei mal. Não por que Dui perdeu uma causa( Dui tem até mais que o suficiente para viver bem, e eu tenho o suficiente para viver com alegria ,comer, vestir e ainda sobrar para o lazer, graças a Deus!). Eu passei mal do susto, pelo horário. Zero horas e por estar dormindo.
Quem perdeu mais uma vez, nem fui eu, nem foi Dui, foi o povo sofrido que precisam mais dos serviços de péssimas qualidade oferecidos pela PMO.
Perguntar Não ofende: Sr. Prefeito, qual a sensação de ser rejeitado e odiado por mais de 14 mil pessoas? A população de Orobó faltou as eleições como nunca havia visto, tamanha evasão. Teve urnas que não votou ninguém. Na Serra, de cada três urnas, faltaram cem eleitores. Talvez eles ainda não conhecessem o bom coração de Dui. Mas a sua desastrosa administração, todos conheciam. Sei que cada político tem o seu grupo,até porque você estava com 9 vereadores, e Dui com dois, sem prefeitura e sem comprar votos.
O senhor se sente feliz por ser odiado e amaldiçoado por tanta gente?
Antes de excitar o ódio pense que você não é eterno. E que mais cedo ou mais tarde, deixará a PMO e ficará com um saldo de mais de dez mil inimigos, para as páginas da sua história.
Parabéns! Você é o recordista em tantos inimigos! Posso até ter alguns, no seio da sua família e de alguns fanáticos seguidores seus, mas acho que não tenho 1% disso!

Palmas para mim. Acho que estou no lucro!


Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário