Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 15 de março de 2017

Educadores de Orobó juntaram-se aos sentimentos de Milhões de Brasileiros que entoaram o Grito de FORA TEMER, por Nenhum direito a Menos.

Meu amigo professor Oroboense: "É imprescindível,aprender a aprender a Educar se Educando!

Nenhum texto alternativo automático disponível.Aconteceu hoje numa sala do STRO,(sindicato dos trabalhadores rurais de Orobó ), um pequeno, a quem denominei de grandioso evento, pela importância da causa nobre, em prol dos Direitos adquiridos dos professores e de todos servidores públicos do Brasil.
Não contei, mas avaliei em uma média de 50 participantes. Faltou tempo para discutir tantas queixas e questões mal resolvidas, se tratando de termos locais,como(perseguição política, entrave na lotação de professores efetivos, redução de salário, entrave de aposentadoria, etc) Porém o foco hoje, era a Reforma da Previdência, que culminou numa passeata pela Avenida principal da cidade, cantando " Pra não dizer que não falei das flores e erguendo cartazes reivindicatórios,até a Câmara Municipal onde protocolamos oficio aos Ilustres parlamentares, com nossa pauta local."
Entre as palavras de Ordem ditas no momento da passeata estavam: " Direitos adquiridos não podem ser mexidos, professores unidos jamais serão vencidos, queremos  nossa aposentadoria com tempo de gozá-la em vida , sem faltar o grande grito ecoado como numa canção dos brasileiros FORA TEMER!FORA TEMER!
Para fazer justiça ,não poso deixar de registrar a Educação da Presidente da Casa, a Senhora Maria do Carmo, que nos recebeu com respeito, saiu do seu gabinete e sentou-se numa cadeira da plateia, nos ouviu e ao mesmo tempo que nos ouvia, estava sendo feito uma live ao vivo onde tivemos a oportunidade de ler nossos cartazes de Orobó para o mundo e ouvirmos a fala da professora Conceição Arruda, Deborah Leal e Madalena França. Conceição manifestou a importância da união de todos para um resultado eficaz na Educação e na garantia dos direitos adquiridos, sem retrocessos. A professora Déborah falou da frustração e disse ser inviável, e impossível um professor ter que contribuir 49 anos para ter direito uma aposentadoria, o que muitos ficarão com mais de 70 anos em sala de aula, ou morrerão sem ver a cor do dinheiro da aposentadoria. Para concluir eu ,professora Madalena França, além de repudiar todo retrocesso possível com a reforma da previdência, aproveitei a oportunidade, que a presidente da Casa pareceu estar solidária a nossa causa, uma vez que estando vereadora, ela não deixou de ser funcionária pública, e fiz um apelo para que fosse reavaliado as nossas questões restritas ao município: Reajuste do piso Salarial, aposentadoria dos que se encontram na fila de espera, com todos os requisitos necessários para concessão do direito. Conceição  complementou cobrando a revisão das 20 horas aulas, que foram retiradas no início do ano de cerca de 30 professores que tinham adquirido este direito de ascensão através do PCC, quando especializados em alguma área do conhecimento pedagógico. Nosso tema É RETROCESSO NUNCA! NENHUM DIREITO A MENOS!
Automaticamente a presidente nos deu uma resposta que de imediato só poderia responder pelo reajuste do Piso, que pretendia colocar em votação na próxima semana, provavelmente para ser pago em março com efeito retroativo a janeiro. Eu fiquei feliz com a notícia e a agradeci a compreensão. A mesma, perguntou se podia juntar-se a nós para a foto e imediatamente foi acolhida e fotografada conosco. Apesar dos pesares ,na minha  opinião foi um dia proveitoso.
Nós não queremos a inimizade dos parlamentares, pelo contrário, queremos o apoio deles. O Vereador Thomás Brito, se encontrava na casa e no final cumprimentou a todos com um abraço fraterno. Isso é algo salutar.
Amigos professores Oroboenses, é preciso  aprender a aprender educar, se educando. Nós não somos inimigos dos seres políticos,( prefeito, vereadores, presidente ,deputados), somos totalmente inimigos da perca de nossos direitos.
Parada Nacional é palco de reivindicação, e não tanque de lavar roupa, nem loja para comprar artigos pessoais, ou qualquer outra atividade...
O que os que pararam mas não foram à luta, dirão amanhã aos seus alunos?
Que sentem medo de ser cidadão? Que cidadãos formarão vocês que ainda não aprenderam a ser um deles?
Ninguém pediu para vocês deixarem de amar o governante. Isso é escolha de cada um. Nós os convidamos para lutar por vocês, por seus alunos, por seus filhos, por seus netos ,por um Brasil decente! Contra a Reforma que Mata antes de Aposentar!
Obrigada a todos os que compareceram, mesmo os que tiveram medo de nos seguir até a Câmara. Obrigada a Paulo Pinto ,Presidente do sindicato dos trabalhadores rurais e sua esposa Marciana pelo acolhimento no local e a promessa de ceder uma sala uma sala para abrigo do novo sindicado que se encontra em formação. Seguiremos Juntos por um Brasil decente, unidos por uma causa especial. FORA TEMER!
. Darliane do Concelho Tutelar, fez uma live em tempo real e se encontra em sua página ,no facebook. Acessem!

Algumas Imagens:
A imagem pode conter: 3 pessoas
A imagem pode conter: 6 pessoas


A imagem pode conter: 6 pessoas


Escrito por Madalena França.























Sem comentários:

Enviar um comentário