Contam os defensores do prefeito, que o povo de Orobó ficará sem o peixe distribuído pela PMO, por Culpa de Dui do Bujão. Será? Quem de vocês leitores acreditará nessa história tão mal contada?
Gente, eu sou Oroboense a 50 anos e nesse espaço de tempo vi passar pela prefeitura : Rafael Virgolino, Marieta, Zé Geraldo, Manuel da Mata, Dr. Adelino, Orlando,Dr. Reinaldo, Zé Francisco, Manuel João, e Cléber Chaparral por três anos. Nunca nenhum prefeito, sofreu qualquer tipo de punição por distribuir peixes na Quaresma. O processo que sofre Chaparral é do uso ilegal dessa e de outras atividades no período eleitoral. Quando a doação se torna ilegal? Quando é usado discursos políticos e presença de políticos nesses eventos. Inclusive com alguns depoimentos de pobres inocentes que ficam passando em telões as imagens das pessoas recebendo presentes, peixes, enxoval, e até mesmo linhas para artesãs,em tempo de comícios, promovendo assim a imagem do prefeito como um "Salvador da Pátria". Em outras palavras, isso se chama promoção pessoal. Nada disso seria errado se com o dinheiro da prefeitura isso não fosse feito com exposição, inclusive de crianças, o que é proibido pelo ECA.
As escolas era um cabide eleitoral, inclusive com candidatos diretores de escola participando desse marketing constantemente. Toda vida , os prefeito deram fardamentos e material escolar. Mas não era o prefeito que faziam as entregas nem os vereadores. Era a comunidade escolar. Ninguém é tão "burro", a ponto de achar que um prefeito vai perder o mandato porque deu um caderno a um aluno pobre, ou distribuiu peixe ao povo carente. Quando a Sentença diz distribuição de "valores" está implícito aqui, dinheiro. Compra de voto. Troca por cimento, tijolos, dentadura, sei nem mais o que o povo pede, e só nessa época é atendido.
Outra coisa, quem está recorrendo dos processos não é mais Dui do Bujão mas o MP. Dui não precisa de defesa porque todo oroboense sabe, que ele foi o vice prefeito mais presente, e quem mais fez por Orobó. Eu não me conformo é ler certas manchetes numa Semana Santa falsificada, acusatória e infundada. Esse povo faz de tudo para destruir a imagem de um homem bom e sério que só queria o melhor para Orobó. (Dui foi acusado pejorativamente num rit cantante de traidor ,coronel, fedorento a Saruê, que não era de Orobó e até de coisas criminosas que eu não ouso nem descrevê-las). Foi o preço que ele pagou por ser um vice prefeito atuante que gastava todo seu salário de vice fazendo caridade ao povo pobre. A diferença é que ele não saia dizendo o que fez. A propósito, não é saudade, é só curiosidade. Por Onde anda Biu Abreu, o irmãozinho fiel que dizia morar em Orobó? Será que ele está fazendo 1% do que Dui do Bujão fazia? Ou está só batendo palmas para o caos que se tornou Orobó( Sem segurança alguma, sem banco, sem reajuste salarial dos professores, sem hospital ,sem nada... E com uma tremenda falta de Deus e disseminação de uma cultura de ódio nos quatro canto do município.
Quem for capaz de perdoar , Ore muito, porque Orobó está precisando muito da MÃO DE DEUS SOBRE SEU POVO.
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário