Com Deus e a Verdade

domingo, 16 de abril de 2017

O G5 de Orobó Seguem firmes e fortes e apresentam documento de emenda a Lei Orgânica que visa Acabar com a reeleição para presidente da Casa.

Na tentativa de permanecer no poder a qualquer custo, o prefeito de Orobó , O Sr, Cléber Aguiar, moveu literalmente " Céus e Terra", para eleger sua Mãe presidente da Casa Parlamentar, com medo de ser cassado pelos processos que pesavam contra ele. Inclusive quebrando acordos feitos anteriormente com vereador, prometendo-lhe a troca de favores do apoio incondicional em troca da presidência. Rola nas conversas de bastidores que correu muito favorável tanto financeiramente como de forma de juntar as lideranças e tudo o que poderia ser feito. e assim foi executado o plano. Mas o lado obscuro da campanha levou ao prefeito de ver com a corda no pescoço a ponto de perder o mandado, assumindo assim a Mãe Presidente da Casa interinamente. Não existe uma Lei que impeça da Mãe ser eleita presidente, mas essa dobradinha é muito perigosa , uma vez que mãe e filho anda juntos . Essa dobradinha é no mínimo desconfortante, para os próprios vereadores. Pensando nisso , o Grupo da oposição G5  apresentaram uma proposta para que seja extinta a reeleição, na casa dando oportunidade de concorrência e igualdade aos demais vereadores. Sendo que quando terminar o mandato de 2 anos da Senhora Lia a presidência seja renovada. Como vemos O blog do Agreste também noticiou o fato depois da entrevista dos vereadores a rádio Jornal que manifestaram o desejo de acabar com dobradinha Mãe e filho no dois cargos mais importantes do município.


O grupo formado pelos cinco vereadores de oposição no município de Orobó apresentou dois projetos que visam o fim da reeleição na Câmara Municipal de Vereadores. Anos atrás, o Regimento Interno foi alterado dando direito ao presidente da mesa diretora ser reconduzido ao cargo. Segundo o vereador Paulo Brito (PMDB), o primeiro projeto é de resolução e pede alteração do regimento da Casa, enquanto o segundo é de emenda à Lei Orgânica Municipal. Os documentos foram protocolados na secretaria da CMO no dia 30 de março de 2017 e estão em análise nas comissões. Ainda não há data prevista para entrada deles na pauta do Legislativo. Atualmente, a presidente da Câmara é a vereadora Maria do Carmo (PDT), mãe do prefeito Cléber Chaparral (PSD). Ao todo, são 11 vereadores, mas a bancada oposicionista é formada por Lúcio Ramos (PROS), Amilton do SINTRAF (PMDB), José Lívio (PT), João Cipriano (PMDB) e Paulo Brito (PMDB). Os parlamentares do grupo que foi “batizado” de G5 declararam que vão votar pelo fim da reeleição. (Imagem | Reprodução Facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário