Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Revolta: As vezes me pergunto pra que serve você?

Os políticos honestos parecem ser pingos da'água em meio a um Oceano.


Imagem relacionada Não suporto mais ouvir falar, de Temer,Aécio, Mantega, Dirceu, e tantas Siglas PMDB, PT, PTB, PSDB ...e todo o alfabeto de A a Z parece ter um único Som: P de PODRE.

Com toda essa aberração que virou a política brasileira, muitas vezes já me perguntei: Que vou fazer com essa Cédula Verde, e para que ela pode ainda me servir?
Já foram tantos votos arrependidos que quase todos me trazem péssimas recordações. 50 anos de idade ,votando desde os 18, é impossível lembrar de todos e de quais deles, eu ainda não me arrependi. Mas é possível lembrar bem os piores erros. Nós estamos imbuídos em limpar o Brasil e esquecemos que Orobó tá dentro dele ,com os piores e péssimos exemplos. Acho que nem depois de morta esquecerei os votos que dei a( Reinaldo, o político, independe do grande profissional que ele é, Biu Abreu e Prefeito Chaparral). Desses três, só de lembrar me provoca arrepios. Acho que os votos que até hoje eu digo que valeu a pena em termos de Deputados foi Tereza Leitão e Zé Maurício.  E meu maior orgulho ,foi o voto que perdi para prefeito em, Dui do Bujão. Essas pessoas se tornaram meus amigos, e Tereza , uma das maiores e melhores vozes pela Educação. Votei por grande amizade em Compadre João, e espero não me arrepender e ter motivos para continuar votando. Mas dentro de 32 anos,  eu votei 16 vezes, e as alegrias são insignificantes , diante das decepções.
Com toda esse caldeirão fervente que virou o Brasil esta semana, eu não sei se por indisposição ou repugnância , eu ainda não descrevi os acontecimentos políticos da nossa Orobó. Quase  desliguei o rádio na quarta feira passada,  de tanta bobagem e hipocrisia que escutei. Parei, respirei, me calei e hoje desabafei.
Todos sabem , que embora não haja uma lei de impedimento é antiético, injusto e até constrangedor, essa dobradinha política de Filho na prefeitura e Mãe na Presidência da Câmara. E se a Casa Parlamentar, tem a maioria da situação; ai ,que vira mesmo um coluio. Porque embora os poderes devam ser harmônicos , eles devem ser totalmente independentes. E não tem como separar uma Mãe de um filho nem ele dela. Se Chaparral Sumir com Orobó inteira sua mãe jamais votará contra ele. E isso é perfeitamente compreensivo, que amor de Mãe não tem limites. Uma mãe morre, mata e vai para prisão por um filho.
Assisti a uma votação de um projeto de lei, de autoria do Vereador Paulo Brito, em que oportunizava outro vereador dirigir a Casa, ao terminar os dois anos do mandato, de Lia Mãe de Chaparral, e os 6 vereadores da Situação votaram tudo contra o projeto e a favor da reeleição, acabando assim com a Independência do poder Legislativo, uma vez que se Funde com o Executivo, já que Mãe e Filho são um Só. Ai eu pergunto ao povo de Orobó que votaram nos vereadores  da situação ou da oposição, Vocês Votaram, para eles  defenderem o povo ou o prefeito?
Passaram a noite falando de um projeto de Tolerância Religiosa, como mera formalidade para tomar o tempo. A Constituição de 1988, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, já garante isso. Cada cidadão tem o direito a seguir sua crença, seja católica ,Evangélica, Espírita, Budista, Umbandista e ninguém pode impedir seus líderes de organizarem-se e fazer um dia de festa para louvar seu Deus. Particularmente , nunca tive nem um tipo de discriminação com nenhuma religião. Mas condeno veementemente o Comércio da fé e  o uso do nome de Deus em vão. O apoderamento das religiões para  em nome de Deus, dá sustentação a governos Fora da Lei. Deus nunca teve Partido Político. Ele foi Rei porque é pai de todos nós.
Enquanto se perde toda uma noite para uma coisa já devidamente legalizada, ninguém ver um vereador, colocar um projeto para corrigir a Contribuição previdenciária, inconstitucional em Orobó, que não podemos continuar pagando 14%  se no Brasil inteiro é 11%;
Para desengavetar o plano de Cargos e Carreiras do professor para que seja paga as faixas salariais que o governo não cumpre a lei.; 
para legalizar a insalubridade e tik alimentação dos motoristas que viajam para fora;
Para baixar essa injusta taxa de iluminação pública que pagamos mais do que os moradores da Avenida Paulista, que tem um poste a cada 2 metros quadrados?
Ninguém Cobra uma comissão permanente de Funcionários Públicos, concursados e não "mui", "amiguinhos" do prefeito, para fiscalizar o Fundo de Previdência, que é 14%, a maior contribuição do Brasil e a mais de dois anos , ninguém se aposenta, entra e sai prefeito e cada vez mais, o dinheiro sai pelo ralo da corrupção;
Para eles tá tudo bem, tudo certo. Temos o Melhor prefeito, a Melhor Presidente da Câmara, e o povo que se dane. Quem fala de vereador é desocupado, não tem o que fazer, é terrorista, e desacreditado. Resumindo ; só falta dizerem com todas as letras,que quem não aceitar ser roubado ,é porque não presta.
Entre eles ,uma falsidade incalculável, rasgar a seda é a solução. Se fosse falar tudo que ouvi pelas ondas do rádio, vomitaria antes que este texto terminasse.
Só me resta fazer as minhas interrogações, porque perguntar não ofende: Para que serve o seu e o meu título, caro eleitor?

Por Madalena França.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário