Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Secretária de Educação Em Submissão ao Prefeito segue fazendo Vítimas de Perseguição em Orobó.

Resultado de imagem para Imagem de Paulo Freire com frase Sobre Educação democrática Uma das maiores vítimas desde governo obsessor e obstinado a perseguir quem pensa diferente dele, tem sido os professores. Estes tem vontade própria, conhecimento das leis e maior e melhor liberdade de escolha. Para o governo Municipal de Orobó, quem não pensa como ele ou critica os desmandos de seu governo, é imediatamente perseguido e humilhado e muitas vezes sofrem uma espécie de emboscada ou plano premeditado para eliminar nossos direitos. Assim o fez com o professor Tadeu Santos, o levando a prisão, e tem tentado fazer com a professora Madalena, que por ter a mão de Deus o protegendo sempre se livrou de maiores danos, porém tem a sua aposentadoria entravada a 11 meses.
A uns dez dias atrás , a Secretária de Educação transferiu o Professor Tadeu Santos da Leonardo escola urbana, para José Miguel escola Rural. Segundo o professor relatou a este blog, por motivo de força maior. Sem oferecer nenhuma resistência, ele aceitou a transferência, pacificamente e apresentou-se na Escola. Por está readaptado ele foi lotado na Secretaria no preenchimento de Documentação. Segundo ele, estava adorando o trabalho e indo tudo bem. Quando hoje, aparece novamente a Senhora Santana SE, com um comunicado de que o professor seria novamente transferido, dessa vez,  para a Escola Florentino em Encruzilhada,  perto da ex- vereadora D. Irene. A alegação, a que lhe foi dada trata-se de um Problema pessoal, que teria o professor  e uma monitora do programa Mais Educação. Ele estaria impedido de conviver no mesmo espaço que a funcionária, novata e contratada deste programa.
Vamos a análise dos fatos: Por ter dois vínculos, um em Bom Jardim , outro em Orobó, o Professor efetivo tem prioridade de ser lotado na cidade por ficar mais próximo a Bom Jardim sem prejuízo de nenhum dos seus contratos. Encruzilhada é longe e não daria tempo de locomoção entre as escolas no tempo devido.
Segundo- um funcionário contratado não pode jamais, ser beneficiado em detrimento de um professor concursado ,efetivo e com mais de dez anos de trabalho. Não dá para comparar . Se há impedimento da convivência pacífica dos dois, que a contratada seja transferida para outro local onde haja o programa. 
Perguntar não ofende: Senhora Santana, onde está a lei que um funcionário efetivo tem que sair de um local que já esteja lotado para dá lugar a um monitor de programa de Mais Educação?
A Senhora já leu alguma vez , o Estatuto do Servidor, a Constituição Brasileira, o PCC do município, que mesmo engavetado continua sendo lei? Ou a Senhora só entende a Lei chamada Chaparral?
Cuidado com o mal que faz aos outros! Eles podem lhe servir de pena tanto Judicial ,como Divina. . Lembre-se: "Que a vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir"!
Não sou Jurista ,mas recomendo ao colega Tadeu, que não seja usado como bola de ping pongue para lá e para cá, porque ninguém tem esse direito de abusar da boa vontade alheia e dos Direitos garantidos ao Servidor.
Orobó virou terra sem Lei? Então que não abramos mão das nossas próprias convicções.
Liberdade Já! Acho que além do Fora Temer, Orobó Está Precisando Muito de # Fora Santana# Fora Chaparral!

Por madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário