Com Deus e a Verdade

sábado, 24 de junho de 2017

Petistas do Ceará querem definição do governador em relação a Lula




Petistas do Ceará, entre eles a deputada federal Luizianne Lins, entregaram uma carta à presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann, cobrando uma definição do governador Camilo Santana (PT) sobre a candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do próximo ano.
Camilo se elegeu pelo PT, mas não tem cara nem comportamento de petista. Tanto isso é verdade que iniciou uma aproximação com o senador Tasso Jereissati, presidente nacional do PSDB, de quem seu pai, o ex-deputado Eudoro Santana, foi secretário de Agricultura.
Luizianne Lins foi prefeita de Fortaleza na mesma época que João Paulo (PT) foi prefeito do Recife, daí terem ficado grandes amigos.
“As recentes declarações públicas do governador Camilo Santana a respeito da admissão de eleições indiretas e, nessa hipótese, de sua simpatia com relação ao nome do senador Tasso Jereissati (PSDB), veiculadas na imprensa nos últimos dias, impõem ao Partido dos Trabalhadores um posicionamento público dirigido à sua militância”, diz a carta da deputada à senadora Gleisi Hoffmann .
De acordo ainda com o documento, “como militante do PT, o governador não tem prerrogativa de aplicar uma conduta oposta à do partido, ainda mais quando sequer submeteu suas posições e teses à discussão nas instâncias partidárias”.
O governador não se manifestou sobre essa carta, que teve uma grande repercussão nos meios políticos do Ceará. Por Inaldo Sampaio

Sem comentários:

Enviar um comentário