TEXTO REFLEXIVO!
Acho um tanto curioso pessoas a quem nunca ofendi, nem se quer tive desavença alguma, terem deixado de me cumprimentar pelo simples fato de que tenho um blog que denuncia, os desmandos da Gestão do Prefeito Chaparral. Para ser mais clara ainda, eu sou um ser humano livre da palavra ódio. Sempre achei que o ódio é o lixo da alma, e que odiar adoece. Dizem que o ódio é um veneno que se toma, esperando que o outro morra.Nem mesmo ao chefe, que já me fez inúmeras coisas, que já me prejudicaram eu busco cultivar esse terrível sentimento. Apenas me afastei completamente do que não me fazia bem e procuro o máximo de distância, para ser muito mais feliz!
Estou fazendo o caminho inverso ao deles. Sempre que posso cumprimento a todos.
Ontem um fato curioso aconteceu: O vereador Lúcio Donato, passou em seu carro e fez questão de me cumprimentar. Respondi com alegria. Afinal o que tenho contra ele? É apenas um vereador de situação que pensa um pouco diferente de mim. O que seria da Democracia se a cartilha fosse uma
só? A beleza da Democracia estar realmente no respeito a opiniões divergentes.
Em seguida, passa um velho "amigo das antigas", com quem já ri, bebi, convivi e fiz outras campanhas no passado. Quase que ele atropela os cachorros ,para passar voando por perto de mim. Que horror! Ninguém sabe o por vir. O dia de amanhã a Deus pertence e a vida é uma roda gigante que gira em todos os sentidos.
Será que vale tanto apena o cultivo do ódio por puxaquismo? Nem sei se essa palavra exite? se não, eu a inventei agora. Cuidado com os sentimentos que cultivas! Uma alma doente jamais terá um corpo são!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário