Com Deus e a Verdade

domingo, 30 de julho de 2017

Movimentos Ocuparão Brasília pelo Impeachment de Temer

ocorrerão no dia em que está prevista votação no plenário da Câmara dos Deputados da denúncia de corrupção passiva contra o presidente. Votação será nominal e transmitida ao vivo

Por Redação
 Militantes de movimentos sociais, entre eles a Frente Brasil Popular e o Povo Sem Medo, estão preparando manifestações em Brasília, na próxima quarta-feira, quando deve ser votada no plenário da Câmara dos Deputados a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. A votação deverá ser aberta, nominal e transmitida ao vivo. A própria Rede Globo planeja transmitir a sessão na íntegra, mesmo que para isso interrompa novelas e outros programas. Nos atos contra Temer, haverá também protestos contra as reformas da Previdência e trabalhista e pedidos como “Fora, Temer” e “Diretas Já”.
Além de Brasília, ocorrerão manifestações por várias outras cidades no Brasil, para que a denúncia de corrupção passiva seja aprovada na Câmara e encaminhada aos ministros do STF. Caso seja aceita no Supremo, Temer é afastado preventivamente. Para barrar o processo,o presidente aposta tudo em sua base no Congresso Nacional. Liberou bilhões em emendas a parlamentares e vem ligando para as principais lideranças das bancadas ruralista, das igrejas evangélicas e empresariais para conseguir maioria dos votos e encerrar esta primeira denúncia.
Manifestações programadas
Frente Brasil Popular:
2 de agosto – Atos públicos na capitais para exigir dos deputados o voto contra Temer na denúncia da PGR.
14 a 18 de agosto – Jornada de lutas da Juventude Brasileira. A Frente incorporará essa semana no seu calendário para realizar ações de agitações nos municípios de denúncia à Reforma da Previdência. O dia 17 de agosto será o dia central de mobilizações, que se chamará Ocupa Brasil.
1 a 3 ou 8 a 10 de dezembro – De acordo com definição do Coletivo nacional será realizado a II Conferência da Frente Brasil Popular em dezembro deste ano. Há duas datas possíveis para a atividade em função da disponibilidade de estrutura. Nos próximos dias será anunciada a data definitiva.
Calendário Geral dos Movimentos:
2 de agosto – Dia da votação no Congresso Nacional do afastamento de Temer – Grande Ato político pelo Fora Temer.
11 de agosto – Tribunal popular que julgará a Lava Jato, em Curitiba
14 a 18 agosto – Jornada Nacional da Juventude Brasileira e Ocupa Brasil: realização de ações de agitação nos municípios.
17 de agosto – Dia central de mobilização do Ocupa Brasil: atos nos municípios denunciando Reforma da Previdência.
4 a 7 de setembro: Jornada Nacional em Defesa da Soberania: atividades em defesa da Petrobras, das estatais, e denúncia da ação do capital estrangeiro nas terras, recursos naturais, transnacionais, etc.
3 de outubro – Aniversário da Petrobrás – Grande ato no Rio de Janeiro
16 a 18 de novembro – Encontro da Jornada pela Democracia e contra o neoliberalismo em Montevidéu.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário