Me contaram que as frases mais ditas sobre mim no mundo político de Orobó, são as seguintes: " Tomara que não isso não chegue na boca de Madalena"! " Se Madalena fosse menos exigente, teria muito mais sucesso na vida". Madalena não gosta nem dela mesmo, briga com todo mundo"! E a última foi, Cuidado que o voto daquela mulher, não custa um tostão e é o mais caro do mundo! Não vale dinheiro mas nos custa a moral e o sossego". Quando me contaram dei risada. Primeiro nenhuma dessas frases me ofenderam. Muito pelo contrário, me deixaram ligeiramente orgulhosa, de saber que os " ditos cidadãos" fazem uma leitura perfeita da minha personalidade cidadã.
Em primeiro lugar, quem tem algo a esconder, é porque está errando.Se minhas críticas aos erros incomodam , é porque elas fazem sentido, dói neles, eu liberalizar a verdade que querem esconder: e é a prática da verdade que faz o sucesso deste blog:
Segundo; depende do que muitas pessoas entendem por sucesso! Sucesso para mim, nunca foi dinheiro sujo, mas tudo que consegui com o meu esforço e o suor do meu rosto. Não tenho nenhuma frustração sobre isso. ( Todo o meu tesouro, se resume na fé em Deus,na devoção a Maria, no amor a família e a meia duzia de amigos leais que ainda tenho) .Pode ser que isto não encha uma mão. Mas preenche todos os espaços do meu ser. Mente corpo e alma. Quero continuar sendo pobre e honesta, a defender a corrupção para obter qualquer tipo de vantagem;
Não é também verdade que não gosto de mim. Abaixo de Deus, eu sempre me amei mas que a todos. Já me enganei muito na vida. Mas sempre que chego a conclusão que algo está me fazendo muito mal, tenho a coragem de extirpa-lo. Menos verdade a inda , é que eu brigo com todo mundo. Brigar é muito diferente de discordar. As pessoas não estão acostumadas a ter alguém que diga frente a frente , isto está errado e eu abomino esta ação. Discordar de alguém não é deixar de querer bem. É apenas saber dizer Não. Quem desrespeita os meus nãos, são aqueles que brigam comigo. Me xingam, me odeiam e querem me ver pelas costas. Pois bem; apreciem . Mesmo de costas eu sei lê por todos os ângulos.
Por fim, que o meu voto é "caro", no sentido de cobrar depois que o cidadão em quem voto, é eleito, isso é fato. Se eu não nunca me corrompi, não posso aceitar que alguém em quem depositei minha confiança seja corrompido. Quem por isso não quiser meu voto, Muito Obrigada . Eu quem agradeço. Pelo menos, não vou sentir a decepção de ajudar a eleger mais um corrupto. Caso contrário não faria nenhum sentido eu ser honesta e defender algo que discordo totalmente. Fica a dica. Chegará o dia em que meu título será apenas um documento velho esquecido na gaveta do armário. Está bem próximo dessa hora. Se o Lula não for candidato em 2018, nem de casa vou sair.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário