Com Deus e a Verdade

sábado, 30 de setembro de 2017

O que ninguém fala sobre a Princesa Isabel


Ensina-se nos livros escolares que a princesa Isabel foi uma heroína nacional, a redentora que libertou os negros da escravidão. Neste momento em que até se cogita a sua canonização, confira o que ninguém diz sobre ela

ninguém fala sobre princesa isabel
Ela não concedeu a alforria a um escravo tuberculoso, chamava os seus serviçais de pretos e debochava dos abolicionistas mais combativos – assim era a “Redentora”, hoje candidata à canonização.
Ensina-se nos livros escolares que a princesa Isabel (1846-1921) foi uma heroína nacional, a redentora que sancionou a Lei Áurea em 13 de maio de 1888, libertando os negros da escravidão. No momento em que até se cogita a sua canonização, o livro “O Castelo de Papel” (Rocco), da historiadora Mary Del Priore, desfaz essa imagem de santa progressista. Com base em documentos inéditos dos arquivos do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB) e do Museu Imperial, em Petrópolis, Mary sacramenta o que outros estudiosos suspeitavam: a herdeira do trono não defendia as causas sociais nem se indignava contra os açoites recebidos pelos escravos. Era apenas isso: uma mulher mais preocupada com a família e a sustentação da realeza.
Toda época tem limites no que diz respeito aos avanços políticos, mas a omissão da princesa era flagrante. Em 1881, ou seja, quase uma década antes da abolição, Isabel fingiu não ouvir os lamentos das senzalas ou mesmo as vozes exaltadas dos púlpitos republicanos. Recém-chegada de uma viagem à Europa em companhia de seu marido, o conde D’Eu, ela evitou o clamor que já dominava as ruas do Rio de Janeiro e se refugiou na residência imperial na região serrana, em Petrópolis. As cobranças, no entanto, eram feitas até por aqueles de quem menos se esperava, caso de sua aia, Luisa de Barros Portugal, a condessa de Barral, que cuidou de sua educação na juventude. A princesa respondeu assim às reprimendas da velha senhora, com quem mantinha correspondência: “Que demônio pode ter-lhe contado tantas coisas, querida? São os horríveis artigos de José do Patrocínio? Se você não pode ignorá-los, mostre que eles lhe são desagradáveis.” O deboche era endereçado ao combativo abolicionista.
A suposta generosidade da monarca não se comprovava na prática. Sempre cercada de mucamas, o tratamento que dirigia aos descendentes de uma raça pela qual ela teria lutado para emancipar não era nada lisonjeiro. Já aos 18 anos, assim listou os seus escravos: “Marta, negrinha de quarto, Ana de Souza, sua mãe, Francisco Cordeiro, preto do quarto, Maria d’Áustria, mulher dele, Minervina, lavadeira, Conceição, Florinda e Maria d’Aleluia, engomadeiras. José Luiz, preto músico, Antonio Sant’Ana, preto que me serviu algum tempo.” Isabel era indiferente aos sofrimentos dos serviçais. Mary traz à luz o caso de um escravo de sua residência, que, já velho e tuberculoso, teve de recorrer ao imperador dom Pedro II, pai da governante, para conseguir a alforria.
Embora se colocasse como liberal, ela se mostrou irritada com a decisão da Câmara dos Deputados que aprovara a Lei do Ventre Livre, promulgada contra a sua vontade em 1871, dando liberdade aos filhos de escravos nascidos a partir daquela data. As discussões na Câmara foram muito acaloradas e os conservadores usaram de vários meios para impedir a aprovação da nova lei. Mais preocupada em evitar a animosidade dos donos de terra que davam sustentação à Coroa, Isabel qualificou a votação de precipitada. Escreveu ao pai: “O espírito dos fazendeiros anda agitado.” Somente quando a situação se tornou insustentável ela tomou da pena e oficializou a sua adesão ao abolicionismo. A essa altura, o movimento já tinha conquistado grande parte da opinião pública e a rebelião tinha
se espalhado pelas senzalas.
Mary mostra que Isabel não tinha vocação para o reinado ou uma clara preocupação pelos rumos políticos do País. Já no início dos estudos, demonstrava pouco interesse por temas nacionais. Aos 25 anos, assumiu pela primeira vez o trono como regente e depois confessou ao pai: “Quando entrei na sala, fiquei abismada, cinco enormes pastas recheadas, algumas de uma maneira monstruosa, estavam-me esperando.” Uma indisposição que vinha de longa data. “Na documentação, percebe-se que os sentimentos do seu marido pelo Brasil são muito mais visíveis e palpáveis do que os de Isabel”, disse a historiadora. “Em sua correspondência, a palavra política aparece sempre como sinônimo de coisa entediante. É vista como desconhecida e cansativa.”
Michel Alecrim, ItstoÉ

A justa ira de Zé de Abreu diante do apoio do PT a Aécio


Petista histórico, José de Abreu vocalizou a frustração generalizada fora dos círculos dos fãs incondicionais empedernidos. “Desisto. Se o PT for de novo ‘republicano’, desisto. Não estamos vivendo momentos normais”

irá josé de abreu pt apoiar aécio
Kiko Nogueira, DCM
A deliberação desastrosa do PT de apoiar Aécio Neves provocou uma hecatombe entre os militantes e deixou felizes os detratores que enxergaram nisso a prova de que todos os políticos são iguais e querem apenas se proteger para roubar.
A nota de Gleisi Hoffmann é herdeira do republicanismo suicida que teve no ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo seu campeão.
Num tom rocambolesco, Aécio é descrito como alguém que “defronta-se hoje com o monstro que ajudou a criar”.
No entanto, ele não pode ser afastado pelo STF, cuja decisão de afastá-lo foi “esdrúxula” e “acima da Constituição”. Aécio Neves deve ser levado ao Conselho de Ética, diz o texto.
Ora, Aécio ganhou um puxão de orelha e foi proibido de sair à noite. E o Conselho de Ética vai absolvê-lo.
Por que se posicionar peremptoriamente e tão velozmente a favor do principal artífice do golpe, um jagunço que falava em corrupção diuturnamente enquanto ajudava a financiar milícias fascistas?
Que cálculo político — a decisão seria uma “armadilha do Supremo para suspender mandatos na esquerda”, afirmam alguns — justifica o desgaste?
Que sinal se queria passar? Se era o da “independência entre os poderes”, deu ruim.
Nem José Dirceu teve de seus antigos companheiros uma resposta tão grave e direta. Muito pelo contrário, aliás.
Petista histórico, corajoso, José de Abreu vocalizou a frustração generalizada fora dos círculos dos fãs incondicionais empedernidos. “Desisto. Se o PT for de novo ‘republicano’, desisto. Não estamos vivendo momentos normais”, escreveu no Twitter.
Esse republicanismo levado ao paroxismo já nos brindou com o golpe. Lula prestes a ser condenado… desisto”.
Dilma, que andava bastante loquaz, se calou até o momento. Está de acordo? Apoia a acochambrada no sujeito que a chamou de mentirosa e irresponsável e conspirou com seu vice Michel para colocar no poder uma corriola?
O pragmatismo levado ao extremo é burro e custa caro. Eventualmente, bem mais que um mandato ou uma eleição. Custa a esperança de quem acredita numa causa. Aí é a morte.

Orobó e aTragédia anunciada: Apertem os cintos que vem muita turbulência por ai....

A Dupla 55, que Virou PMDBISTA de Última  Hora Prometeu Vingança...



 Segundo os comentários populares, juravam aos quatro ventos, que se saíssem ilesos dessa história de cassação de mandato, vingariam-se de todos aqueles que o fizeram trabalhar um pouco a mente para vencer a batalha. Apertem os cintos os anti-chapabreu  por que vão querer passar por cima como rolo compressor, esmagando tudo.
Estejam alertas e preparados. Essa batalha não acabou. Ela está só começando. Todo cuidado é pouco!
Não importa a forma nem a receita de como saíram dessa. O remédio que vem por ai, é tão amargo, que pode até matar.
Cuidado com o cálice oferecido e o vinho que você bebe, pode ser perigoso para sua saúde. Nem sempre mudar de estrada ou acariciar a fera, lhe dá garantia de que não será abocanhado.
Cuidado!  reduza a velocidade, vá freando calmamente. Curva sinuosa e perigosa a poucos metros!

Por Madalena França.

Governador Paulo Câmara abre curso de formação de mais de 1.200 policiais civis e científicos


Publicado em Notícias por  em 30 de setembro de 2017
Na manhã desta próxima segunda-feira (02), o governador Paulo Câmara, ao lado do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, comanda a solenidade de abertura dos cursos de Formação Profissional da Polícia Civil e Polícia Científica.
O evento, que terá início às 9h, será realizado no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções.
Ao todo, foram 1.283 alunos convocados, sendo 850 para o Curso de Formação Profissional da Polícia Civil e 433 para o Curso de Formação Profissional da Polícia Científica. As aulas serão realizadas na Faculdade Guararapes, sob responsabilidade do Campus de Ensino Recife da Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Pela Polícia Civil, serão formados 140 delegados, 620 agentes e 90 escrivães. Todos foram aprovados no Concurso Público da PCPE, promovido pela Secretaria de Defesa Social em 2016.  Com foco de ação na área de polícia judiciária e investigativa, esses profissionais atuarão na elucidação de crimes no Estado. Cada cargo, contará com carga horária e grade curricular específicas.
Já para a Polícia Científica, o objetivo é formar 139 peritos criminais, 40 médicos legistas, 130 auxiliares de peritos, 73 auxiliares de legistas e 51 peritos papiloscopista. Todos foram convocados do Concurso Público da Polícia Científica, realizado também no ano passado. Esses profissionais atuarão na área de polícia científica, colaborando com provas técnicas para a elucidação de crimes no Estado de Pernambuco.

STF NEGA HABEAS CORPUS A PM SUSPEITO DE MATAR PERSONAL NO JANGA

postado por Portal bom Jardim

Por TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux negou, na última quinta-feira (28), o pedido de habeas corpus feito pela defesa do cabo da Polícia Militar de Pernambuco Mauro Cabral de Sá Leitão, de 39 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato da personal trainner Gabriela Conceição Santiago, de 24 anos. O caso aconteceu no mês de fevereiro deste ano, no bairro do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
No habeas corpus, a defesa do policial militar sustentou a ilegalidade da decisão de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que rejeitou a tramitação de habeas corpus no tribunal, pedindo a revogação da prisão temporária, alegando que o cabo da PM é primário e teria bons antecedentes.
Reprodução/TV Jornal
Gabriela foi morta a tiros por um motoqueiro, após descer de um ônibus. De acordo com as investigações, o PM foi apontado como mandante do homicídio. Mauro teria conhecido o assassino da personal em um grupo de narcóticos anônimos e teria cometido o crime pelo fato da esposa dele querer o fim do relacionamento por envolvimento amoroso com Gabriela.

O Rey e o Mito: mídia e o judiciário fizeram do Brasil uma tragicomédia


mitorey
A Folha de hoje traz dois registros da palhaçada que virou este país, depois que a trupe “moralizadora” da Justiça criminalizou a política e os partidos, em lugar de combater crimes e criminosos.
O primeiro é o “Bolsonaro nos States“, onde o “mito” – mito de quê, hein? – vai, segundo o jornal, ” mostrar a sua “evolução liberal” a investidores e empresários nos Estados Unidos.”.
O que seria isso? Um “Trump tupiniquim”? Um troglodita de bons modos? Um homem da “ditabranda”? Mais provavelmente é algo como um “sou nacionalista só de boca, vou escancarar ainda mais aquilo lá para vocês”.
Bolsonaro, diz a matéria, vai se dividir entre “vender” o Brasil aos investidores gringos e, claro, também fazer umas comprinhas “básicas”, para o que ” pediu para os organizadores da viagem reservarem algum tempo para passeio e compras”.
O outro registro hilariamente trágico é  a “candidatura presidencial” o do “companheiro de partido” (ao menos com a anunciada decisão de Bolsonaro em filiar-se ao tal “Partido Ecológico Nacional” ) um cirurgião plástico conhecido como Dr. Hollywood, um certo Robert Rey, criado nos Estados Unidos e que se notabilizou por “realities shows” como o “Dr. Hollywood Brasil” e o “Sexo a Três”, além de vender produtos da Polishop na TV.
Os conceitos do Dr. Rey, famoso por suas “cicatrizes invisíveis”, são feios como um quelóide: “Saí daqui [do Brasil] um comunistinha que tinha que roubar para comer. Quando cheguei aos EUA, eu vi um sistema que funcionava”
E seus projetos são de grande alcance econômico-social:
“Caso eleito no Congresso, promete tocar o Hino Nacional todos os dias e hastear bandeiras verde-amarelas em todos os lugares. Isso, de acordo com Rey, é uma forma de trazer de volta a autoestima e o patriotismo dos brasileiros, desgastados pela crise econômica e os escândalos de corrupção.”
E assim vamos somando uma legião de figuras: o Mito, o Rey, o Justus, o Huck, o Doria… Todo mundo tirando uma “casca” deste país descascado pela estupidez.
Mas tudo bem, a prioridade do Brasil é cassar a candidatura Lula que, como se sabe, não chega aos chinelos deste time de “estadistas”.

Poetas cancioneiros Manuel Mariano e Ramos da Saudade convidam para cantoria de Viola em Machadinho...


5 h
Não perca!
Hoje (30), tem show de viola, no bar do nosso amigo, (Fabiano Vela), na comunidade Machadinho - Orobó, a partir das 7 horas da noite, com os poetas repentistas e cancioneiros: Biu Moura, Ramos da Saudade e Manuel Mariano.
Você é convidado especial!!!

Dr. Rey se espelha em Enéas para concorrer à presidência em 2018


Cirurgião plástico de celebridades será candidato do novo Prona

Dr. Rey se espelha em Enéas para concorrer à presidência em 2018

"Eu sou uma pessoa da mídia. E ela tem o poder de escolher bons candidatos", disse ele, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Rey chegou a concorrer pelo PSC ao cargo de deputado federal em 2014, mas obteve apenas 21.371 votos e não foi eleito. "Me pediram um 'cachezinho' depois da votação, para manipular a urna. Achei absurdo", conta.

Um autodenominado nacionalista, Rey pretende tocar o Hino Nacional todos os dias e hastear bandeiras verde-amarelas em todos os lugares caso seja eleito. "Esse bolchevismo e marxismo nunca funcionou. O Brasil vive uma anarquia. Qualquer partido que tem social no nome não segue a direita verdadeira. Eu pensava que a democracia brasileira tivesse vozes da direita, esquerda e centro", afirma.

Professora Sívia apaga hoje Mais Uma velinha: Parabéns para Você!

Resultado de imagem para flores com dizeres de aniversárioFoto de Madalena Margarida. No seu aniversário , muitas alegrias, saúde, paz e luz. Que as boas vibrações desde dia, perdure por longos anos de total felicidade.
Um abençoado e Feliz aniversário para você.
Um abraço da colega Madalena França.

Professora Fátima Arruda é a Aniversariante do Dia

Resultado de imagem para flores com dizeres de aniversárioFoto de Fatima Arruda Arruda. Que hoje esse seu sorriso constante se multiplique, que Deus na sua infinita bondade possa derramar bênçãos sobre sua vida. Que lhe permita longos anos de felicidades e que você continue com essa simpatia e alegria que contagia a todos.
Um Feliz e abençoado aniversário para você!
afetuoso abraço da colega: Madalena França

E lá vem mais tributos: Conta de Luz fica mais cara a partir de outubro...



Resultado de imagem para conta de luz
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, confirmou nesta sexta-feira (29) que a bandeira tarifária de outubro vai passar para vermelha patamar 2, o mais caro previsto, e a taxa extra cobrada nas contas de luz vai subir para R$ 3,50 a cada 100 kWh consumidos.
A informação de que a taxa da bandeira ficaria mais cara foi adiantada mais cedo nesta sexta pelo G1. É a primeira vez desde 2015, quando o sistema de bandeiras foi criado, que a taxa extra de R$ 3,50 é cobrada.
No mês de setembro, vigorou a bandeira amarela, que aplica uma taxa extra de R$ 2 para cada 100 kWh de energia consumidos.   
Valores das bandeiras tarifárias aprovados pela Aneel para 2017 (Foto: Arte/G1)

Cantora Célia morre em São Paulo aos 70 anos


Velório vai ocorrer neste sábado (30) de 9h às 15h, no Cemitério do Araçá

Cantora Célia morre em São Paulo aos 70 anos
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 15 MINS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
CULTURA DESPEDIDA
Acantora Célia morreu aos 70 anos em São Paulo, na noite desta sexta-feira (29). A artista estava internada no Hospital Sancta Maggiore  há cerca de um mês para tratar um câncer. A assessoria informou que o velório será neste sábado (30) de 9h às 15h, no Cemitério do Araçá.

A artista ganhou destaque após sua participação no programa de TV "Um instante, maestro!". De acordo com G1, sua carreira começou nos anos 1970, época em que lançou quatro álbuns pela gravadora Continental, hoje extinta. "É com imensa tristeza que informamos o falecimento da cantora Célia", diz texto publicado na página oficial da cantora no Facebook.
O último álbum da carreira da cantora, "Aquilo que a gente diz", foi lançado em 2015. Entre as interpretações grandiosas está a canção "Eu sou aquele que disse", criada em 1973 pelo compositor capixaba Sérgio Sampaio.

Câmara vai perdoar dívidas de deputados envolvidos em corrupção



Uma mudança sutil no texto da Medida Provisória que cria o novo Refis abriu a possibilidade de beneficiar corruptos: dívidas de autuações de órgãos de controle poderão ser parceladas se a lei sair do Congresso Nacional da forma como está; a alteração foi feita de tal forma que impede que Michel Temer a vete sem derrubar inteiramente a MP; o relator da MP, deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), assinou uma emenda aglutinativa que alterou o coração da proposta: incluiu a Procuradoria-Geral da União — que é o braço da Advocacia-Geral da União (AGU) que executa as cobranças de dívidas de autuações — justamente no primeiro artigo da lei, o que impede o veto sem anular totalmente a lei

A alteração foi feita de tal forma que impede que Michel Temer a vete sem derrubar inteiramente a MP.

Antes da votação no plenário, o relator da MP, deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), assinou uma emenda aglutinativa que alterou o coração da proposta. Incluiu a Procuradoria-Geral da União — que é o braço da Advocacia-Geral da União (AGU) que executa as cobranças de dívidas de autuações — justamente no primeiro artigo da lei. Para vetar a mudança, teria de ser retirado todo o artigo, o que, imediatamente, faria com que a lei não existisse mais, anulando todo o Refis.

O texto é bem simples. Diz apenas que “fica instituído o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil, à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e à Procuradoria-Geral da União, nos termos dessa lei”.

Aos olhos da equipe econômica, isso não seria problema, porque o Ministério da Fazenda não queria estender o prazo para o refinanciamento e, muito menos, as benesses. No entanto, o veto poderia ser visto como uma afronta aos parlamentares, justamente no momento em que Temer precisa de apoio para derrubar a segunda denúncia feita contra ele.

A CADA 40 SEGUNDOS, UMA PESSOA MORRE VÍTIMA DE DOENÇA CARDIOVASCULAR NO BRASIL



Em todo o mundo, cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem vítimas de doenças cardiovasculares, a cada ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a situação não é diferente. A média anual chega a 350 mil, o que corresponde a uma vida perdida a cada 40 segundos; a duas vezes mais que todas as mortes decorrentes de câncer e seis vezes mais que as provocadas por todas as infecções no país.
Apenas entre janeiro e setembro deste ano, foram 240 mil mortes por problemas cardíacos. Para alertar a sociedade, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promove nesta sexta-feira, 29, Dia Mundial do Coração, a campanha Movidos pelo coração.
O objetivo da campanha é convencer a população a adotar medidas preventivas. Atividades em algumas cidades e ações na Internet promoverão essa sensibilização, que pode ser definitiva na vida de muitas pessoas. Isso porque, segundo o presidente da SBC, Marcus Bolivar Malachias, “a metade dessas mortes poderia ser evitada ou postergada por muitos anos com prevenção e cuidado”.
Praticar atividades físicas; ter uma alimentação balanceada; controlar o colesterol, a pressão arterial e o diabetes; evitar fumar; consumir moderadamente álcool e sal e usar corretamente a medicação indicada pelo médico, quando for o caso, são exemplos do que deve ser feito para evitar doenças arteriais coronárias, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e outros problemas.
Embora as doenças e também as formas de combatê-las sejam conhecidas da comunidade médica e mesmo da população em geral, o Brasil tem vivenciado a ocorrência precoce desses problemas. Metade dos infartos fatais, que deveriam atingir sobretudo idosos, ocorre, atualmente, em pessoas com menos de 60 anos.
O número de atingidos com menos de 40 também tem crescido, segundo a SBC. Uma das explicações para esses fatores é que “o brasileiro não se trata”, sentencia Marcus Bolivar Malachias. Ele aponta que 80% dos hipertensos sabem que devem se cuidar, mas não adotam reeducação alimentar ou atividades físicas. Muitos também não tomam os remédios indicados para o tratamento, inclusive porque esse tipo de doença não costuma ser sintomática. Caso tudo isso fosse feito, a pessoa hipertensa poderia ter mais 16,5 anos de expectativa de vida.
“Nosso maior desafio é diminuir o hiato entre a ciência, os conhecimentos e as tecnologias e a sua aplicatividade, por isso é importante fazer com que as pessoas se conscientizem, porque a saúde começa com o autocuidado”.
De acordo com Malachias, o Brasil possui um número alto de cardiologistas, 14 mil, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O sistema de saúde do país também possibilita o cuidado, apesar das dificuldades que podem ser encontradas para se obter assistência médica especializada. “Hoje, nós demandamos muita consulta com pouca resolutividade, porque após a consulta o tratamento deve continuar”, explica.
Além disso, o estresse tem se tornado um fator de risco recorrente, inclusive entre os jovens. A alta liberação de hormônios como a adrenalina e cortisol provocam instabilidade e elevam a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos, podendo provocar infarto ou AVC. Para combatê-lo, a SBC indica algumas pequenas práticas, como se alimentar melhor, praticar atividades físicas, dormir melhor e até rir mais. Em caso desse estado de tensão ocorrer com frequência, é importante buscar ajuda para saber se pessoa está sofrendo de algum distúrbio de ansiedade.
Alimentação equilibrada
A obesidade é outro fator de risco que pode ser enfrentado. Hoje, cerca de 50% da população brasileira tem sobrepeso. O crescimento do problema tem acompanhado as mudanças nos hábitos alimentares, como a proliferação de fast foods. De acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, os pratos tradicionais das diferentes regiões do país são aliados no combate à obesidade e outras doenças, pois são baseados em alimentos frescos produzidos nas proximidades dos locais de consumo, e diversificados, o que garante o necessário balanceamento alimentar.
Por isso, o presidente da SBC defende que é preciso estimular e garantir condições para que as pessoas possam comer alimentos in natura de forma mais barata e que elas tenham informações, como a procedência dos produtos. Ele também alerta a população para que não mude seus hábitos para seguir qualquer informação disponibilizada, por exemplo, em redes sociais. Nelas é possível encontrar notícias diversas que propõem, por exemplo, consumo excessivo de ovo ou gordura como supostas descobertas do mundo científico. “O melhor a fazer é seguir a natureza, que é equilibrada. Não existe alimento bom ou ruim A moderação é o que faz bem”, conclui.
Do Portal Bom Jardim

Viagem Do Prefeito de Orobó a Brasília rende bons resultados para ele...

De mãos dadas com O senador Fernando Bezerra Coelho e por Conseguinte Temer e Sua Justiça "Imparcial", resultado de Cassação do Prefeito Cléber José ( Chaparral) e Seu Vice Biu Abreu sai em passo de mágica.


 

Foi anunciado que o Prefeito se livrou de mais essa, continuando no mandado. FBC já começa agir a favor dele, de mãos dadas  com o Presidente ilegítimo. Enquanto ele precisava  se livrar no TRE- PE, ele estava de braços dados com, André de Paula, Joaquim Lira, o bonito menino João Campos e o Governador Paulo Câmara. Passado o susto ,agora estes não lhe tem mais serventia. Foram trocados por FBC, Senador  influente em Brasília e de extrema direita, e a resposta é imediata. Livrou-se da cassação.
Uma coisa tem que se admitir, de bobo ele não tem nada. O negócio dele é primeiro eu, segundo, eu, terceiro eu e salve-se quem poder!
Isso é Brasil meu povo! Não é o que queremos, mas é o que temos. Viva o mais alto record do preço da  gasolina e seus derivados. Uma coisa também é muito boa para o amigo do Bujão : Olha O gás! $00,00

Por Madalena França.

Maia reconhece o golpe: “Não fiz com eles o que eles fizeram com a Dilma”






O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou, ao criticar os comentários nas rodas do poder de que ele teria sido picado pela "mosca azul" na ocasião da primeira denúncia contra  Michel Temer, que ele não fez com eles "o que eles fizeram com a Dilma." Num reconhecimento de que forças em torno do poder articularam o golpe Maia frisou que o padrão dele "não é o mesmo". 

 "Não fiz com eles o que eles fizeram com a Dilma.  Talvez por isso essas mentiras criadas, para tentar criar um ambiente em que eu era o que não prestava e eles eram os que prestavam. Como eles fizeram desse jeito com a Dilma, talvez imaginassem que o padrão fosse esse.  As declarações foram dadas ao Valor. Leia também:O apresentador da Globo foi condenado por  fazer cpncurso e não dar o premio para o vencedor...O padrasto do Luciano Huck ganhou cargo de Alckmin, FHC e agora do Temer. Sabe quem é ele? Veja aqui

Saiba quem tem direito a saque antecipado do PIS/Pasep; veja calendário


Saque será liberado a partir do dia 14

Saiba quem tem direito a saque antecipado do PIS/Pasep; veja calendário
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Em dezembro, a partir do dia 14, o saque do PIS/Pasep será liberado para mulheres a partir de 62 anos e os homens de 65 anos, ou mais. Antes, o saque poderia ser feito apenas pelos que já tivessem completado 70 anos.

Quem não for correntista do Banco do Brasil e tiver até R$ 2,5 mil poderá fazer, sem custo, uma transferência para outro banco usando a internet e terminais de autoatendimento.Os cotistas que preenchem os requisitos para receber os recursos e são clientes do Banco do Brasil, seja com conta corrente ou poupança, vão receber o valor antecipado em suas contas. O crédito será feito automaticamente dois dias antes da abertura do calendário de pagamento estabelecido.
O Banco do Brasil é responsável pelo pagamento do Pasep, que é relativo aos servidores públicos O fundo contabiliza 4,6 milhões de cotas que totalizam R$ 7,1 bilhões. Pelas condições anteriores, 807,4 mil cotistas teriam direito a sacar R$ 2,5 bilhões este ano. Com a antecipação, serão 1,6 milhão de pessoas, e o valor, de R$ 4,7 bilhões.
No caso da Caixa, os correntistas também vão receber o dinheiro automaticamente dois dias antes do início dos pagamentos. Os não correntistas que receberem até R$ 1,5 mil vão poder sacar apenas com Senha Cidadão, nos terminais de autoatendimento. Para valores entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil, é necessário o Cartão Cidadão e a senha. Acima de R$ 3 mil é preciso ir até uma agência do banco. Quem não tem senha ou Cartão Cidadão poderá ir a uma agência da Caixa para realizar o saque.
A Caixa é responsável pelo pagamento do PIS, que abrange os servidores da iniciativa privada e vai pagar a cerca de 6,4 milhões de cotistas, totalizando R$ 11,2 bilhões em recursos.
A exemplo do que ocorreu no saque das contas inativas do FGTS, o dinheiro depositado em conta não poderá ser usado pelos bancos para pagar dívidas de correntistas com saldo devedor.
Só tem direito aos recursos o trabalhador do setor público ou privado que tenha contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo do fundo. Quem começou a contribuir depois dessa data não tem direito ao saque. Com informações da Agência Brasil.