Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Amanhã tem desfile em Serra de Capoeira , o que temos a Comemorar?

Desfilar na Semana da Pátria é Tradição sem Motivo...


Resultado de imagem para imagens sobre 7 de setembro Desde 7 de setembro de 1822, que se comemora à Liberdade. Não há motivo para essa comemoração e nunca houve razão de ser, pois a massa brasileira em si , nunca foi livre. O Brasil separou-se de Portugal e só 66 anos depois, os escravos foram libertos. Eram um país "livre "de um povo escravizado até 1888.
 Onde mora por vários séculos essa liberdade?
Até hoje, mulatos, negros ,gays ,mulheres e pobres, são as maiores vítimas da violência, da prostituição, do analfabetismo e são eternos mártires, da ambição e da corrupção dos 5% dos elitistas brasileiros.
O Brasil caminhando a passos lentos, passou pela vergonhosa escravidão, depois pela falta de emprego e pão,. Veio o Estado Novo, uns anos de populismo pão e circo, e novamente uma Ditadura Militar. Mesmo a passos de uma preguiça , chegou a tão sonhada Redemocratização, e o Sistema mesmo disfarçado de Democrático, nunca colocou o seu povo a frente dos interesse do Capital estrangeiro, do desenfreado Capitalismo Selvagem, que massacra e oprime o trabalhador.
Finalmente, chega ao poder , um metalúrgico de descendência humilde e faz o Brasil dá um pulo a mais. Saímos do vergonhoso Mapa da Fome, diminuímos a taxa de mortalidade infantil, o pobre foi colocado no orçamento ,  universidades foram criadas e pobre virou doutor, mas isto não impediu de todo,  a proliferação da corrupção.
Hoje muito menos do que antes, temos a comemorar. Retrocedemos a um Golpe de Estado, temos um presidente ilegítimo no Brasil, um congresso que não respeita o seu povo, um bando de políticos vendendo  o Brasil com tudo dentro , para  o exterior...
A nível de Município , temos um prefeito e vice que governam "sub judice ", ou de certa forma também ilegitimamente, num município onde o preço do voto , é feito comércio contrabandeado; pagamos os mais altos impostos e temos os piores serviços do Brasil: a violência tomou conta da região, morre-se mais na guerra da sobrevivência diária no Brasil do que nos países exteriores em Guerra armada. Não temos um promotor nem um juiz , que respondam pela comarca da cidade definitivamente, nem um Banco na cidade para pagar contas ou receber nossos proventos: há mais de 5 meses, não temos nem se quer, um hospital, para a cura ou a paz no leito de morte; perdemos direitos trabalhistas conquistados, antes mesmo de oficializadas as Reformas que Matam( trabalhista e da previdência), e ainda assim ,vamos desfilar para comemorar a liberdade. Que liberdade? O que temos a comemorar? A violência? A falta de transparência? A corrupção desmedida? A perda de direitos? A hipocrisia? A falta de justiça? A incoerência? A nudez do espírito diante de Deus, porque dele não se esconde nada?
Não ! nem a nível de Brasil, nem muito menos, a nível de município, temos o que comemorar. Estamos em luto profundo e  o fundo do pouso se tornou insignificante para o buraco negro em que caímos. Falar de liberdade e independência nos dias atuais, é não ter vergonha de parecer menos que nada! "Verás que um Filho teu não foge a luta", não é mais uma citação que harmonize com nossa condição de cidadãos e cidadãs oroboenses e brasileiros.

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário