Com Deus e a Verdade

domingo, 17 de setembro de 2017

Frente Parlamentar em defesa dos bancos públicos será proposta na Alepe na próxima 2ª



A Assembleia Legislativa de Pernambuco vai realizar uma audiência pública na próxima segunda-feira, dia 18, às 19h, para propor a criação da Frente Parlamentar em defesa dos bancos públicos.
O objetivo desta Frente, que será proposta pela deputada Teresa Leitão (PT), é denunciar o “desmonte” das instituições financeiras oficiais, entre elas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Em Pernambuco, está previsto o fechamento da Gerência de Fundos de Governo (Gifug) e da Gerência de Gestão de Pessoas (Gipes) da Caixa Econômica Federal, entidade da qual o ex-deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) era vice-presidente de Pessoa Jurídica.
Geddel cobrava comissão pelos contratos que ajudava a celebrar e com isso “amealhou” num apartamento de um amigo, em Salvador, R$ 51 milhões, em espécie.
Na ocasião, Teresa Leitão irá assinar o requerimento de abertura da Frente, que já tem similar no Senado e é presidida pelo senador Lindberg Farias (PT-RJ).
A Frente faz parte da campanha “Se é público, é para todos” visando ao esclarecimento da sociedade sobre o papel social desempenhado pelos bancos públicos. Por Inaldo Sampaio

Sem comentários:

Enviar um comentário