Os tempos atuais são assustadores. As pessoas perderam o respeito pelo "Sagrado". Na Idade Medieval os dias eram assim. O pagamento de indulgências pela compra da Salvação ou absorvição de pecados graves, eram rotineiros para a nobreza feudal.
Mais de cinco Séculos se passaram e hoje com uma nova roupagem , muitos religiosos seguem os mesmos vícios ,agora de uma forma menos visível.
No Brasil é comum pastores evangélicos com seus potenciais oratórios brilhantes, capazes de convencer muitos inocentes, fazerem fortunas incalculáveis, espalharem Rede de filiais de Igrejas evangélicas e até darem golpes em fieis, com promessas para doenças incuráveis, para prosperarem financeiramente, para estarem livres do inferno... são muitos os argumentos. Muitos se tornam milionários e ai unem as duas correntes corruptivas: a da fé e da camuflada moral e bons costumes e rede podre da política inescrupulosa.
Alguém pode pensar e a Igreja Católica é muito diferente disso? por outros meios é bem parecida.
Lamentável perceber que muitos brincam de ser Deus e outros brincam com Deus.
Deus é um ser,bondoso e misericordioso. Ele prometeu perdão a todos aqueles de almas arrependidas. Não há pecado imperdoável.Depende da conversão. O estarrecedor, é alguém viver tomando o Santo nome e o Pão transformado em Corpo de Cristo, em vão.
Comparemos: Qual a diferença entre um político corrupto e um assaltante de banco? O segundo, rouba o povo,assalta a mal armada, corre riscos de tomar uma bala e morrer em confrontos ou cometer um latrocínio. Mais corajoso que o primeiro , entende-se que ele é, embora de forma errônea, mas trabalhador. O primeiro rouba o dinheiro público, aquele que deveria ir para à educação, à saude, à segurança, etc. Não comete latrocínio. O roubo não é seguido de morte, ele mata cruelmente aos poucos, crianças cancerosas , idosos hospitalizados, esmaga sobre a dor da fome e da miséria de muitos.
Quando pego em ilicitudes, gasta mais ainda do que é público para se defender. Livre das grades, vai a igreja e encomenda uma missa em ação de Graças por ter se safado das suas culpas.
Perguntar não ofende: Será que Deus gosta de uma brincadeira pesada dessa com ele?
Já vi se rezar para agradecer ação de graças, pela saúde, chuva, sol, comida abundante, livramento de acidente. Mas por livramento de Corrupção é algo inacreditável!
Que Deus tenha piedade dos nossos pecados e que o mal nunca nos alcance! Perdoa Pai, eles não sabem o que fazem!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário