Com Deus e a Verdade

terça-feira, 28 de novembro de 2017

10 formas de perder a gordura localizada


O 'pneuzinho' está incomodando? Veja essas dicas

10 formas de perder a gordura localizada
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 25 MINS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
LIFESTYLE INCÔMODO
Agordura que fica acumulada na região abdominal é muito perigosa para a saúde e deve causar preocupação quando existe em excesso. Os excessos são os principais culpados pelo aparecimento (e permanência) do pneuzinho, mas devem ainda entrar nesta equação o sedentarismo e alguns hábitos diários que, à primeira vista, parecem inofensivos.
É o caso do consumo de bebidas alcoólicas, que, mesmo quando moderado, impulsionam o acúmulo de gordura.  Além de ingerir menos bebidas alcoólicas, a perda de barriga depende ainda de uma dieta com a proteína correta - vegetal ou de origem animal, mas magra, como o frango. O consumo de peixe também deve ser uma prioridade, sendo que os peixes gordos devem ser incluídos na dieta uma vez por semana no mínimo.
Segundo o The Telegraph, usar gorduras saudáveis, como o azeite e o óleo de coco, e incluir fibra em todas as refeição são ótimas opções. No caso das gorduras saudáveis, estas são capazes de promover a saciedade e acelerar o metabolismo; já a fibra é fundamental para uma boa digestão e para o bom trânsito intestinal.
Reduzir o estresse é outra estratégia apontada pelo site, que destaca ainda a importância de banir alimentos processados, no qual se incluem bolachas, bolos, pães, sucos, refeições congeladas, etc.
Estar atento a sensibilidades alimentares e excluir os alimentos que são mal digeridos ou que causam inchaço é fundamental para conseguir um a barriga mais lisa, assim como a prática regular de atividade física, prática essa que deve combinar o treino cardiovascular com o treino de força.
A ciência já comprovou que as pessoas que dormem pouco e/ou mal tendem a comer mais e, por consequência, a ter mais gordura acumulada, ter uma rotina de sono pode ajudar a diminuir essa gordura que teima em ficar.

Sem comentários:

Enviar um comentário