Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Vereador Paulo Brito é autor da Indicação que vai assinada por Lívio,Amilton e Lúcio;Eles querem saber o que o prefeito fez com o dinheiro do Povo.

Somente um comércio em Serra de Capoeira paga Mais cinco mil ano por uma luz no poste de frente ao seu negócio. Lâmpadazinha de diamante não é mesmo? São mais quatrocentos reais mensais por um bico de luz!


Imagem relacionada O brasileiro já carrega um peso sobre suas costas, que conforme estatísticas , estudos comprovam que dos 12 meses trabalhados no ano, ele só recebe 8, por que quatro, se vão em pagamento de impostos. Isto é fica para o governo. Mas isso é se o sujeito não for morador de Orobó nos últimos cinco anos. Na gestão do então prefeito, essa carga tributária se eleva para muito além. Brasileiro que mora em Orobó está literalmente l...
A menor casa de baixa renda, paga no mínimo vinte reais pela iluminação da rua. Muitas vezes o cara mora no meio do mato e não tem nem um bico de luz por perto. Mas paga.
No caso dos comerciantes é ainda pior; O dono do mercadinho de Serra me disse que paga em média 5 mil reais ano, por um bico de luz. Fora o consumo próprio que somados chega a oito mil reais.
Vereador Paulo Brito ,autor da indicação e tendo como co-autores  Lívio, Lúcio e Amilton, querem que o prefeito preste contas de quanto foi arrecado no ano de dois mil e dezessete com IPTU, IPVA, ALVARÁ, ILUMINAÇÃO, TAXA DE CEMENTÉRIO, BANCOS DAS FEIRAS, Afinal , tudo que o prefeito arrecadou do povo. O contribuinte quer saber; o que foi feito com seu dinheiro?
As reformas das escolas é dinheiro do FUNDEB, dos 40%, Os postos de saúde têm a sua verba federal destinada. Além do FPM,é recebido muito dinheiro do povo Oroboense.
Não é justo que o Contribuinte saiba o que está sendo feito com o dinheiro do suor do seu rosto?
Infelizmente , intencional ou não? a indicação foi lida ontem , na última reunião do ano em curso, onde os 4 vereadores de oposição não compareceram em sinal de protesto pelo projeto de cobrança de mais impostos, e não tiveram se quer, a chance de perguntar: Cadê o dinheiro que estava aqui?
O prefeito terá mais de quarenta dias, para responder onde o colocou. 
Perguntar não ofende: Será que em fevereiro de 2018 ele ainda se lembrará do que lhe foi perguntado?
Com certeza, lembrará de cobrar todos esses impostos e outros mais que ele achar que deve, por que tendo ao seu lado o número sete, bem conhecido como a conta da mentira ele tá podendo! Aprova agora , até  a lei da guilhotina para quem não quiser concordar com suas arbitrariedades!
Lembrei de Zé Lezim:" Hohoho, vote sempre nos mesmos, para o fumo entrar com papel e tudo." Desculpem a expressão, não posso ser censurada pelas piadas do Lezim.



Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário