Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ATO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA HOMENAGEIA TUIUTI E DENUNCIA PERSEGUIÇÃO CONTRA LULA


Esq.:Magno Romero / Dir: em cima (Tiago Botelho) - embaixo (Stuckert)
Brasília 247 - Cerca de oitenta pessoas fizeram na tarde este domingo (18) um ato no aeroporto de Brasília, em homenagem à escola de samba Paraíso da Tuiuti e em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da democracia brasileira. Organizada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara, e pelo Núcleo de Base Marisa Letícia, a atividade durou aproximadamente uma hora e chamou a atenção dos passageiros e trabalhadores do aeroporto.
"A ideia é mostrar com irreverência e ousadia que nós precisamos reagir em todos os espaços para denunciar o golpe, a reforma da previdência, a perseguição ao Lula, bem como mostrar que o povo brasileiro está reagindo e se organizando para defender a nossa democracia. Com esse ato queremos estimular mais pessoas a reagir contra o golpe", disse Pimenta ao final do ato.
A maioria dos participantes do ato estava fantasiado e alguns reproduziram personagens do desfile que rendeu à Tuiuti o vice-campeonato do concurso do Rio de Janeiro. Estiveram presentes alguns manifestantes com camisas da seleção brasileira de futebol – os "manifestoches" – convertidos em marionetes, o "vampiro neoliberalista", o pato da FIESP, entre outros destaques da escola de São Cristóvão. Também foram vistos vários cartazes defendendo a inocência de Lula e atacando a Rede Globo.

A Tuiuti chamou atenção por questionar se, realmente, a escravidão acabou no Brasil, protestar contra o golpe e contra a reforma trabalhista. O desfile da escola chegou a ser o assunto mais comento no Twitter em nível nacional e o segunda em nível internacional.
No caso do ex-presidente Lula, o petista foi condenado sem provas, tanto em primeiro como em segunda instância, no processo envolvendo o triplex no Guarujá (SP). Inclusive, quando o Ministério Público Federal (MPF) apresentou a denúncia, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu não existir "prova cabal" de que o petista é "proprietário no papel" do tripléx. O ex-presidente recebeu apoio de vários artistas, intelectuais e juristas.
Reforma
O líder petista avalia que esta semana será decisiva para barrar definitivamente a proposta de reforma da previdência do governo golpista, tema que está na pauta da Câmara, mas pode não ser apreciado por conta do decreto de intervenção militar no Rio de Janeiro, instrumento que veda qualquer alteração na Constituição. "Estamos em obstrução total e continuaremos nessa posição até que a reforma seja enterrada de uma vez por todas", afirmou.

*Com informações do PT na Câmara

Sem comentários:

Enviar um comentário