De portas fechadas se encontra o Hospital Severino Távora há 14 Meses. Com ajuda de comerciantes locais e até de fora do Município, o Hospital foi reformado. Realmente ficou bonito, mas é preciso funcionar. Quase toda semana recebo recadinhos on-laine, pedindo para que eu cobre através desse Blog, que é um órgão de Imprensa alternativa, a reabertura desta Casa de Saúde. Funcionários desesperados por estarem há 14 meses, parados, sem receber seus proventos e sem ter uma definição do prefeito que hora comanda o Hospital; se mesmo após a reabertura terão seus empregos de volta. Para eles é uma situação angustiante. Além de não receberem seus salários não têm certeza se continuarão a ter trabalho. Foi realmente confirmado que alguns foram chamados a fazerem acordos. Mas que acordo? Receber três mil reais em 6 parcelas de 500 reais?. Uma vergonha inadmissível! Pessoas com dezenas de anos de serviço se submeterem a uma proposta dessas?
Alguns aceitam, outros não. Todos queriam mesmo era o seu trabalho de Volta.
Os próprios trabalhadores da reconstrução dizem que o hospital está praticamente pronto e nada de uma data para reabertura.
Perguntar não ofende: Senhor prefeito para que você brigou tanto pelo comando do hospital , para entregar a seus parentes e sob suas ordens, deixá-lo de portas fechadas?
Devolva o emprego a quem de Direito!
Lembre-se que quando você assumiu o município, muita gente já estava lá ha mais de uma década. O hospital não é seu. É da ´população de Orobó.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário