A pergunta é: Cadê o Dinheiro que estava Aqui?
Depois de muita cobrança, desse blog e de alguns vereadores da Casa ,aos quais o povo pede explicação; não dá mais para adiar. Foram feitas algumas seções em horários diferenciados, e festivas como por exemplo; Conceder título de cidadão Oroboense ao blogueiro da Situação, comemorar o dia das Mulheres secretárias, vereadoras ou afins, confessar, comemorar a Páscoa e o assunto gritante ,IPREO ,foi ficando em segundo plano.
Na seção passada o vereador Paulo Brito, lembrou a Presidente da reivindicação da professora Madalena,a quem ela agradece o empenho, e ela anunciou que nesta seção de quarta feira o presidente do IPREO, virá falar da real situação do instituto de previdência. Deve ser discutido: o porque dos entraves das aposentadorias e consequentemente responder a pergunta que não quer calar: Cadê o dinheiro que estava aqui?
Orobó é cidade pequena. Os assuntos vazam e chegam as ruas primeiro do que chegam às instituições. Há uma falácia muito grande entre os funcionários que existe uma intenção do governo de elevar mais uma vez a alíquota do desconto dos servidores, que já é a maior do Brasil! 14%, é o desconto do servidor de Orobó. Em todo Pernambuco é 11%.
Não estou criando fatos nem dizendo que isso é verdade. Porém muitas pessoas confirmam o boato. E quando muito falam uma mentira, é temido o risco de virar verdade. O que há por trás desse boato?
Bom lembrar que esse não é um assunto só dos professores. Mas de todos os funcionários ,de todas as áreas. saúde, educação, motoristas, auxiliares, merendeiras, afinal ,todos os funcionários efetivos.
Não espere que alguém faça por você. Faça você também a sua parte! lute pelo que é seu! Escute,participe da discussão, seja Cidadão. Não adianta chorar depois o leite derramado. Fique de Olho no dinheiro público. Ele é meu, é seu, é nosso!
Por Madalena França
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário