Com Deus e a Verdade

domingo, 3 de junho de 2018

EDU GUIMARÃES: FUI PRESO JUSTAMENTE POR FAZER JORNALISMO

Editora Brasil 247 | José Cruz/Agência Brasil
TV 247 - O jornalista e editor do Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães, participou do programa "O Quarto Poder" desta sexta-feira (1) relatando duas grandes vitórias que obteve durante a semana: Passou a marca dos 100 mil inscritos no Youtube e a devolução de seu equipamento de trabalho pela Polícia Federal nesta terça-feira (29). Segundo Guimarães, a ação comprova sua inocência. 
No dia 21 de março de 2017, a polícia federal invadiu a casa do jornalista, confiscando um notebook e dois celulares. Na ocasião, Guimarães foi levado para depor coercitivamente, sob a acusação de ter publicado que o ex-presidente Lula seria alvo de uma das fases da Lava Jato. "A polícia federal achou que eu atrapalhei a 24ª fase da Operação, o que eles queriam com a invasão da minha residência era promover uma vingança", relata. 
O jornalista ressalta que não havia nenhum argumento lícito para aquele "espetáculo". "Minha filha tem paralisia cerebral, enquanto ela estava deitada na cama com balões de oxigênio, aquelas pessoas  arrombaram minha casa às seis da manhã e farejavam minhas coisas", relembra Guimarães. 
"Eu fui preso, porque coerção é uma forma de prisão, simplesmente por fazer jornalismo e dar um furo no meu blog", sustenta Eduardo Guimarães. 
Inscreva-se na TV 247 e confira o programa "O Quarto Poder" 
Madalena França via Brasil247

Sem comentários:

Enviar um comentário