Com Deus e a Verdade

terça-feira, 19 de junho de 2018

Quanto mais escuto a reunião da Câmara de vereadores de Orobó mas me surpreendo com o que ousamos chamar de amigos: é um morde e assopra que envergonha a palavra honestidade!

HonestidadeHonestidade

Estava ouvindo o bate papo dos vereadores como faço semanalmente e foi uma reunião marcada por um clima irônico, de indiretas e em  momentos mais picantes , algumas situações foram até anti-éticas. Não vou aqui citar nomes, porque quem provocou a situação foi intencional e sabe bem o que fez e porque fez. Ganhar crédito com o governante? Talvez!
Um profissional, seja ele de que área for ,não deve agredir mesmo que psicológico ou moralmente em público, o parceiro de trabalho. Todo debate é proveitoso e salutar para a Democracia desde que não se pretenda  expor o companheiro de profissão ao ridículo. Ou simplesmente, precise usar o argumento de apagar a estrela do outro, para acender a sua. É preciso ser luz onde chegamos. Desde que não se pretenda ,ofuscar o brilho alheio. Isso remete a outro sentimento muito feio chamado inveja!
Quanto mais escuto a reunião da Câmara de vereadores de Orobó, mas me surpreendo com o que ousamos chamar de amigos: é um morde e assopra  que envergonha a palavra honestidade!
Ser desonesto não é apenas assaltar um banco, esvaziar cofres públicos, ou roubar a galinha do terreiro do vizinho. A honestidade implica em dizer a verdade e viver a verdade.Mesmo que seja a nossa verdade. Pois nem sempre o que sentimos, é bonito.
Se um grupo me agrada mais que outro, não custa nada eu assumir o meu verdadeiro querer. Mesmo que pra isso, eu tenha que entristecer pessoas e alegrar outras. O que não se deve, é ficar em cima de um muro com as pernas arreganhadas, uma tocando o chão e outra tocando os ares.
Errar é humano. Todos nós erramos. Quem disse que eu não erro?  O erro não é determinante para se perder o respeito por uma pessoa, a forma como é praticado, é que torna inaceitável. Seja óleo ou seja água, só não queira misturar os dois, pois é cientificamente comprovado que eles não se misturam. Além da tentativa fracassada de misturar óleo e água, existem pessoas, que para justificar suas imprecisões, ainda acusam as pessoas honestas de serem carrascas por não serem hipócritas.
Quase todos os vereadores falaram muito mal de Paulo Câmara com toda razão. Definitivamente ele, não é um bom governador. Agora eu pergunto: Quem é pior, ele ou o Temer?
Dizem que a política é a arte de engolir sapos. Eu penso que é muito mais que isso. É a arte de morrer atravessado com um elefante na garganta.
Acho que qualquer político que tenha a coragem de defender Mendonça Filho, e qualquer Ministro desse enviado das trevas,  Michel Temer, homem que em dois anos ,acabou com o Brasil, reduziu direitos trabalhistas a pó e cortou em 95% os programas sociais, não é digno de ser chamado representante do povo. Deveria se envergonhar de dizer eu sou vereador! Vereador é eleito para defender os eleitores e não para matá-los. 
Gente! não se mata apenas assassinando com arma letal. Quando você tira dinheiro da Educação e até de Vacinas de bebês como fizeram Michel Temer e seus ministro, inclusive esse tal de Mendonça Filho, que Congelou os gastos com Educação por 20 anos, também está assassinando crianças  e pobres que morrem nas filhas dos hospitais, e a esperança de prosperidade que só será possível através da Educação. Lamentável!
Perguntar não ofende: Quem defende o Temer e seus ministros é diferente deles?
Se você está gostando de pagar 5 reais num litro de gasolina, quase cem num bujão de gás, e  uma inflação nunca vista em todos os produtos de necessidades básicas. Vote no Temer , nos seus ministros e nessa cambada de Orobó que os defendem. Depois é tarde de mais para chorar!
Eu Posso abrir seus olhos, mas não posso impedir que a cegueira lhe impeça de enxergar o Sol.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário