Foi uma linda festa cultural, cheia de charme e beleza, não adiantou boicote. Quando o povo quer, o sucesso é garantido Todo Tempo.
O vereador Lúcio Ramos, junto com uma equipe de amigos, patrocinaram um lindo evento cultural, onde foi revivido as tradições da nossa terra e nossa gente. Na ocasião, ele aproveitou para merecidamente homenagear umas 50 pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento, cultural de Orobó. Entre eles estavam: Personalidades políticas, artesanais, educadores, quadrilheiros, poetas repentistas, esportistas, cantores, escritores e líderes de associações e grupos culturais diversos. Foi uma linda festa, cheia de Charme, beleza, amizade e empolgação.Não adiantou boicote. Corre a notícia na cidade que foram criados eventos de última hora, para boicotar a presença do povo. Fala-se em churrascos gratuitos, reuniões fechadas, aniversários repetidos, mudança de dia do campeonato, tudo em função de retirar o povo da festa, sem contar das ligações diretas com proibições absurdas. Nada disso adiantou. Quando o povo quer, o sucesso de público é garantido Todo Tempo! A festa foi Maravilhosa!
Uma quadrilha linda vinda da Cidade de Casinhas, abrilhantou a festa homenageando a Cantora Elba Ramalho. Uma das madrinhas culturais do Nordeste.
Teve Pau de Sebo, brincadeiras e muito forró com os Cantores Samuel Lima e Sandro Rogério , além de um belíssimo arraial ornamentado com muito bom gosto, comidas típicas, barracas de vendas, muita gente bonita com cheiro de amizade e sabor de felicidade.
Não podia faltar o cordel, sobre a voz marcante do vereador Lúcio Ramos, que englobou todos os homenageados e até aqueles aos quais, os nomes foram ocultos para evitar a perseguição da tirania, no texto cordelista apareceram sem aparecer com muito charme. Como escritora poética eu aprovei a brincadeira. Tudo o que Lúcio toca vira ouro devido o seu jeito particular de ter um coração grande generoso, e um rosto simpático e sorridente. Todo Tempo.
Prestigiaram a festa além dos vários homenageados, O deputado Zé Maurício, Os vereadores, Amilton do SINTRARF, Lívio Aguiar, e o próprio Lúcio,(Paulo Brito enviou os seus parabéns, mas não pode estár presente devido o quadro de saúde de seu irmão), Eduardo Gabriel, Dui do Bujão e sua belíssima esposa, Conceição Barbosa, o ex vereador Manuel Mariano, o Vereador Valter Borges de Casinhas ,um amigo de Orobó há vários anos,o Ex prefeito Zé Francisco, o empresário Cal , a conselheira tutelar Darliane Dazinha, o jogador expressivo Thiago Orobó, a ex vereadora Conceição Arruda e várias outras pessoas que hora não me recordo.
Foi oferecido aos homenageados, um troféu, Chapéu de palha, com agradecimentos pela contribuição para o desenvolvimento cultural de Orobó, o qual foi entregue em uma brincadeira generosa, onde cada homenageado, tirava o Chapéu para alguém. Eu, que também fui homenageada tirei o o meu Chapéu, para o meu amigo querido, Dui do Bujão e a professora Valnice para mim, a qual agradeço imensamente e peço a alguém que registrou essa foto, me enviar como lembrança. ficarei grata.
No final a professora Tânia Baracho recebeu o seu chapéu das mãos de Lúcio e fez o seu pronunciamento em nome de todos os homenageados, delicadamente e muito alinhada a cidadania e a defesa cultural de Orobó e do Brasil, deixando um belo recado aos jovens, para não deixar morrer as raízes e identidades culturais do nosso povo.
Paz, união, Amor e cultura, foram as palavras e ações dessa memorável noite.
A todos e em especial, ao Vereador Lúcio Ramos que teve essa brilhante ideia, nosso reconhecimento e nossa gratidão por que ele é gente da gente e amigo de Orobó não só em vésperas de eleições, mas desde décadas que o conheço, ele é assa figura humana,TODO TEMPO!
Obrigada Lúcio. Que Deus lhe abençoe, lhe ilumine e guarde de toda maldade.
Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário