No programa do rádio dos vereadores Paulo Brito e Lívio Aguiar, eles chamam atenção para o povo de Orobó, especialmente aos eleitores para o voto consciente. Denunciam sem falar nomes, a quantidade de relatos em redes Sociais, de dinheiro público investidos em outros municípios enquanto o povo de Orobó em sua maioria ainda é um povo fragilizado pela falta de emprego e oportunidades e precisa muito das ações públicas.
Lívio chegou a fazer um resumo de como deveria ser a valorização do trabalho dos vereadores para poder ajudar o povo carente, sem discriminação entre situação e oposição.Ele também pediu explicação sobre uma placa de serviços que chegou esta semana a Pirauá sua comunidade, com uma Ordem de Serviço do mês de Julho, e que dois meses depois só chegou no local umas carradas de areia. O vereador quer saber onde está empancado o valor da obra que é bem alto, e a dois meses o serviço deveria estar sendo executado? ainda cobrou que ao começar o trabalho que o povo de sua comunidade seja chamado para trabalhar, dando oportunidade os pais de família necessitados.
Onde será que este dinheiro está sendo gasto? No momento Paulo Paulo que é bacharel e entende dos assuntos jurídicos, aconselhou o colega, a oficiar a Câmara e o Ministério Público, para que se tenha respeito com o Dinheiro do povo. Lívio cobrou pela milésima vez, a correção das lâmpadas para o povo de Pirauá que tem por lá muita gente no escuro.
O vereador tem um jeito todo particular de ser Lívio. Ele é o vereador que fala bem a língua que o povo entende. Pareceu muito revoltado com o fato do dinheiro público de Orobó, estar sendo usado indevidamente ,enquanto falta exames, remédios e até sesta básica para os sofridos. Ele tem provas de máquinas trabalhando em outro município enquanto ele pediu para cortar uma barreira perto de uma casa da sua comunidade e não chegou. Isso é realmente revoltante. Foi ele mesmo marcar exames que o prefeito diz ter no município, para pessoas de Orobó e não foi atendido e o próprio vereador se orgulhou em dizer que ele mesmo, resolveu a situação, mas o deixa revoltado por ser representante do povo e ver este povo ter seus direitos negados, enquanto ele sabe que na região tem vereador amigo dele, de outra cidade, sendo servido com o dinheiro público de Orobó.
Ainda falou do projeto da Lei que votaram na câmara dando superpoderes ao prefeito de gerir o dinheiro público por decreto, fazendo o que bem entender com o dinheiro do povo. Tava tão indignado que quase não deixa o amigo falar.
Paulo reforçou, concordou e apoiou a fala do colega que estava muito inspirado ontem na defesa do povo e ainda esclareceu que o Deputado André de Paula e Joaquim Lira Juntos, já mandaram para a Saúde de Orobó, mais de 600 mil. Ele cobra as notas fiscais dos materiais comprados para os psfs, do Carro popular para Saúde, e prometeu visitar os postos de saúde, inclusive os mais recentes, como Jundiaí que recebeu mais de cem mil, para ver o que foi comprado com emenda do deputado.
Eles estão votando nesses deputados , recorreram em favor do povo que foi atendido, agora precisa o prefeito mostrar onde usou o dinheiro dos deputados se realmente estar servindo ao povo.
Falaram das caminhadas que tem feito e dos problemas que veem no município e sem pedir diretamente o voto pois é proibido em rádio comunitária , alertaram a população para analisarem com carinho e fazerem justiça a quem mais trabalha por eles.
Estenderam também as mãos a paz ao dizer que o período eleitoral acabará dentro de 3 semanas e que vão continuar sempre defendendo seu povo, sem usar do ódio, mas em missão de paz e colaboração para uma boa administração.
Se despediram mandando abraços a toda população de Orobó e Lívio concluiu citando Eduardo Campos que disse: "Não vamos desistir do Brasil" ele acrescentou Eu não vou desistir do Brasil nem do meu povo amado de Orobó".
Este blog é parceiro da Justiça Social e incansável em nunca desistir de informar as pessoas e defendê-las, por isso sempre relata trabalhos relevantes de todos os que lutam por dias melhores. Estamos juntos vereadores! Parabéns!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário