TV 247 - Qual estratégia usar para desmascarar Bolsonaro e conter a onda fascista que assola o País? Este foi o principal tema do programa Brasil Primeiro, apresentado pelo ex-ministro Aloizio mercadante. Ele ressalta a importância da composição de uma frente pela paz, composta por setores progressistas da sociedade, somada ao combate das fake news que manipulam o eleitorado.
Mercadante conclama uma marcha pela paz, contra a violência. "Precisamos sair às ruas, com livros, flores, carteira de trabalho, mostrando que o caminho não é a violência pregada por Bolsonaro", afirma.
"O País precisa se pacificar, todos os setores progressistas devem tomar para si esse movimento, arma não é a solução, mas sim educação e emprego", defende.
O ex-ministro questiona a neutralidade de figuras progressistas num cenário de completo caos. "Cadê a Marina Silva neste momento? Ela deveria tomar lado na história, posicionando-se ao lado de Haddad", opina.
Ele segue seu raciocínio, questionando: "Em qual lado Chico Mendes estaria neste momento? E as forças que mataram Chico Mendes, em qual palanque estaria?".
A farsa do kit gay
Mercadante afirma que o Kit Gay é uma grande mentira, dizendo que desafia qualquer pessoa a comprovar que o MEC distribuiu o livro. "O MEC recebeu uma emenda vinculante para executar a compra de um material que orientasse os professores sobre a Escola sem Homofobia", explica Mercadante.
Ele dá sequência ao seu relato, expondo que o material "Escola sem Homofobia" chegou ao MEC e foi desautorizado, do ponto de vista pedagógico, para ser distribuído aos professores. "Esse kit gay é uma grande mentira", elucida.
No entanto, Mercadante salienta que a escola precisa ser um espaço de acolhimento. "É necessário que aja orientação no convívio com a diversidade, milhares de crianças e jovens sofrem, todos os dias, porque são vítimas de discriminação sexual, racial e religiosa, isso não pode acontecer", denuncia.
Bolsonaro é Temer
O ex-ministro salienta que Biolsonaro é o Temer piorado, dizendo que o mundo está preocupado com o crescimento do fascismo no Brasil."Ele é extremamente perverso com as pautas sociais, lutando sempre contra os pobres e defendendo os ricos", condena.
"Bolsonaro sempre andou lado lado de Paulo Maluf e agora vem com esse discurso de corrupção, ele sequer tem uma vida parlamentar digna", critica.
Sem comentários:
Enviar um comentário