Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Vereadores comparecem integralmente a Casa Parlamentar de Orobó e discutem dois assuntos relevantes: A desativação da Compesa no Município e os efeitos nocivos do Lixão que afetam moradores locais...

A reunião parlamentar de Orobó do dia 17 correu em clima de Paz.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre


A câmara compareceu integralmente, e foras discutidos dois assuntos relevantes para a população de Orobó.
A casa recebeu uma comissão de moradores das comunidades afetadas pelo lixão, onde os moradores desas imediações dessa região sofre com o mal cheiro e consequentemente a vulnerabilidade a doenças. Segundo afirmou os vereadores Lúcio Donato e Lúcio Ramos, onde há lixo tem doenças. Donato ainda afirmou que  até as águas da comunidade não servem para o uso devido a contágio pelo lixão. Todos os vereadores se mostraram solidários e pediram aos poderes públicos, inclusive a MP, que reunissem esforços para solucionar este grave problema.
O Vereador Paulo Brito e posteriormente Lívio Aguiar, debateram o problema da água que também fazem parte dessa região no sentido de fazer parcerias com todos os políticos eleitos com a ajuda do povo Oroboense para retribuírem em benefícios  ao povo que  confiou a cada um deles o seu voto.
Um pouco mais cedo o vereador Paulo já havia postado no Oroboqueuequero, algo relativo a esse problema e foi confirmado na reunião.
Vejam Publicação:
A ETA - Estação de tratamento de água de OROBÓ/COMPESA LOCAL, teve os equipamentos (Bomba para mandar água para o Bairro CARAÚBAS) e outras bombas e filtros retiradas por ordem da Coordenação da COMPESA REGIONAL PAUDALHO, causando uma desativação jamais vista em Orobó, além da insegurança hídrica e instabilidade para os funcionários locais da companhia. Com a iniciativa de urgentemente solucionarmos o caso, discutiremos hoje na Sessão da Câmara de Orobo e encaminharemos 

um ofício assinado por todos os colegas vereadores e iremos protocolar na Presidência da COMPESA em Recife e em seguida cada grupo político encaminhará cópias do Protocolo para os seus respectivos deputados pedindo aos mesmos que intercedam para solucionar o problema. Poderão ser acionados os Deputados Fernando Bezerra Filho (Grupo do Prefeito), João Campos (Vereadores Lúcio Ramos e Amilton Do Sintraf) e Joaquim Lira e André de Paula (Vereadores Livio Aguiar e Paulo Brito OOrobóqueeuquero), que de imediato pedirão aos Deputados para marcar uma audiência com o Dr. Roberto Tavares para tratar desse assunto e também da LIMPEZA E AMPLIAÇÃO DO BALDE DA BARRAGEM DO ESCURO, da reforma da ETA E DA CASA DE APOIO PARA OS FUNCIONÁRIOS DA ETA -OROBÓ e outros assuntos relevantes. Com essa força tarefa a população oroboense será beneficiada.


O vereador Gordo esteve aniversariando e foi muito elogiado pelos seus colegas de casa o que passa uma ideia de que ele deve ser uma boa pessoa.
Nesse clima de paz a reunião foi encerrada. Que Bom ! Orobó e o mundo está precisando de mais amor!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário