Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Ordem e Progresso: que Ordem? Que Progresso nesse mar de lama?

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Hoje no calendário brasileiro é o dia da bandeira.No dia 19 de novembro comemora-se o Dia da Bandeira do Brasil, essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira que representava o império foi substituída.
Por aqui tem lama para todo lado. A lama do ódio, da inveja, da mentira, da violência, da perseguição, da corrupção e da ditadura. Por isso desculpe minha bandeira hoje tem cor de lama. 
Que Ordem? que progresso?
Depois da constituição de 1988, em trinta anos de progresso, mesmo que lento avançamos. Chegamos a ser a sesta economia do mundo, saímos do mapa da fome, vivemos a Democracia embora falha.
Nos últimos dois anos sofremos um Golpe, vimos o maior presidente do Brasil de todos os tempos ser preso injustamente, ser aprovada um tal de Reforma Trabalhista, que deveria em vez de reformar ter o nome de falência dos direitos trabalhistas, vimos a Constituição ser rasgada, e ser eleito um destruidor de sonhos,para governar o Brasil.
Regredimos a mais de 30 anos na História.
Não há progresso quando o povo pobre volta a passar fome, cozinhar a lenha, ficar sem médicos, perder direitos, perder emprego,perder a esperança, perder até o direito de ser o que acredita .
Onde estar a ordem de quem alimenta a violência, a homofobia, a misoginia , o racismo e a desordem social?
A minha bandeira hoje não pode ser colorida porque ela tem a cor do luto e peso da lama, da podridão e do ódio.
Não tenho  vergonha de ser quem sou. Tenho vergonha de pertencer a um Brasil, onde a Justiça se faz cega,a politica se tornou o troféu dos corruptos, e o povo escravo da sua própria ignorância.
Do Brasil a Orobó a podridão é uma só!

por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário