Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Gleide Ângelo tem peso de ouro no Palácio …

Gleide Ângelo tem peso de ouro no Palácio …



A delegada Gleide Ângelo, famosa nos noticiários por resolver casos policiais tidos como insolúveis, lançou-se candidata a deputada estadual após convite de socialistas do Palácio. Talvez nem ela mesma soubesse da força que tinha, acabando por ser eleita com a maior votação da história de Pernambuco para o cargo, arrastando ainda vários deputados consigo e transformando o chamado Chapão da Morte em Chapão da Salvação. Sozinha, tirou na capital quase 160 mil votos; em Camaragibe, 18 mil votos; e em Jaboatão, 66 mil votos. Gleide não somente se tornou deputada, mas também terá grande valor em 2020 dando um empurrão forte de votos em quem apoiar nas diversas cidades em Pernambuco. É possível, inclusive, que Gleide seja pivô de uma negociação com a família Ferreira. Grupo que agora fala grosso na política.

A família Ferreira detém a prefeitura da segunda maior cidade do estado, 3 mandatos legislativos e o comando de dois partidos. Com a oposição dizimada após o pleito de outubro e os principais líderes sem mandato, o grupo deve ser uma das forças contra o Palácio. Acontece que os palacianos já falam em lançar Gleide como candidata a prefeita de Jaboatão para rivalizar com Anderson Ferreira. Com tanto poder de fogo sozinha, quão longe Gleide vai após receber todo o apoio que o governador pode dar? Por outro lado, a família estuda lançar André Ferreira como candidato a prefeito do Recife em 2020, o que pode atrapalhar a postulação de João Campos.  Da mesma forma que Marília Arraes foi impulsionada para valorizar o passe do PT na frente Popular, Gleide pode funcionar como passe para que a família Ferreira cruze novamente os portões do Palácio do Campo das Princesas.

Este movimento seria um gol de placa dos socialistas, porque isolaria Fernando Bezerra Coelho na oposição. Os demais, Armando Monteiro, Mendonça Filho e Bruno Araújo devem passar, no mínimo, 2 anos na planície. Vale lembrar que Gleide é um importante ativo mesmo se for retirada de 2020, pois permaneceria como grande puxadora de votos no PSB, agora já sem coligações.  A delegada vale o próprio peso em ouro não importa onde esteja. (Por Marcelo Velez)

Madalena França via Dimas Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário