Com Deus e a Verdade

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Na ambição desmedida do gestor de Orobó um município só é pouco: Ele quer a Juju prefeita da região...

Com uma campanha milionária prefeito Oroboense conseguiu para sua dama quase 30 mil votos para deputada que não se elegeu  retardando a carreira política familiar.


Foto crédito: Blog do Agreste

Para políticos verdadeiramente comprometidos, a política é um meio facilitador de viver da melhor forma em sociedade, pensando junto com outros e para os outros em busca do bem comum. Para outros, é apenas um meio de ganhar fácil e construir carreira política em beneficio próprio e de seus familiares. Não interessa como e nem o jeito de chegar. O custo benefício é ponderado no vale tudo e qualquer coisa pelo poder, mesmo se isso signifique passar literalmente e até realmente, com um trator por cima de casas ou de qualquer um que ouse atrapalhar os planos mirabolantes de achar que é Deus e pode tanto quanto.
Assim é chefe do Executivo de Orobó. Na sua desmedida ambição ,um município é pouco. É preciso invadir , desrespeitar, criar conflitos ,se superar na maldade e vencer. É o enriquecimento relâmpago legalizado a sua obsessão.
Como não tem um concurso público e nunca teve um trabalho legalizado é a política o meio mais fácil de somar fortuna. Há 6 anos atrás quando assumiu a prefeitura ele tinha apenas um salário de vereador. Nesse curto espaço de tempo construiu uma pequena fortuna e fez campanha milionária para sua Juju. Mas como Deus é o Senhor de tudo ele lhe deu uma das melhores lição. Ela mesmo eleita não venceu, devido a legenda baixa do partido Patriotas. Deus quis mostrar-lhe que dinheiro não compra tudo. Mas parece que ele não aprendeu a lição. Agora ele quer a Juju prefeita  de Bom Jardim ou de Casinhas em 2020.
Veja Trecho do texto do Blog do Agreste:"Indagado sobre o futuro, Chaparral não escondeu que a primeira dama será candidata a prefeita em 2020. Como não pode ser em Orobó, o marido adiantou que será em um município da região do Agreste Setentrional. “Vamos para onde o povo pedir e precisar de uma gestora comprometida”, pontuou. Ele ainda não confirma territórios, mas nos bastidores políticos circula a informação de que Casinhas e Bom Jardim são os primeiros da lista. Perguntado se a decisão não caracteriza carreira política em família, Chaparral disse que o povo é quem decide".
A entrevista foi na rádio Jornal Limoeiro  a Alfredo Neto. Como em Orobó ela não pode pois não pode haver terceiro mandato consecutivo, a Juju quer continuar aperrear na região.
Perguntar não ofende: Será que João Lira ou João Camelo perderá para uma forasteira disseminadora de discórdia na região?
Eles que se cuidem , porque Chaparral e Juju não se sabe como, mas em época de eleições, eles aparecem com dinheiro de sacos igual algodão, debochando da cara dos políticos da região. Não foi à toa que ela mesmo gritava no final de cada Vídeo: É com ela que eu vou, Aperreia Juju!
E a maioria da população há muito, perdeu o direito de falar de corrupção. Pois nas eleições, eles são os primeiros a amar receber o dinheiro sujo. E "sujos" não podem falar de mal lavados.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário