Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeito João Lira em sua pagina convida a todos para o Carnaval de Bom Jardim.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas a sorrir

Venha pra Bom Jardim, traga sua “bandeira branca”, aqui tem um dos melhores carnaval de Pernambuco. Este ano estamos homenageando um grande carnavalesco bonjardinense, o saudoso Rinaldo Pereira de Barros. ( João Francisco de Lira)

Por Madalena França

Reflexão: Lindo texto de Uma Professora Universitária : Você é Feminista?

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasTodos deveriam ler este texto ! Muito interessante.Tânia Ramos
DESENHANDO SOBRE O QUE É FEMINISMO
“Semana passada fui dar aula sobre assédio sexual num curso de pós graduação em São Paulo. Cheguei na sala, composta predominantemente por advogados, e perguntei: “Quem aqui se considera feminista?” Silêncio. Uma moça levanta timidamente o braço. Dois ou três caras fazem comentários baixinho e riem.
Disse: “Ok. Vou fazer duas leituras rápidas para vocês". Continuei.
“Dicionário Houaiss da língua portuguesa: FEMINISMO: teoria que sustenta a IGUALDADE política, social e econômica de ambos os sexos.
Dicionário Jurídico da Professora Maria Helena Diniz: FEMINISMO: movimento que busca equiparar a mulher ao homem no que atina aos direitos, emancipando-a jurídica, econômica e sexualmente.”
Esperei um pouquinho e mudei a pergunta: “Quem aqui pode me dizer que NÃO se considera feminista?” Ninguém levantou a mão.
Pois é. Tenho a sensação de que 99% do mundo não entendeu até agora o que é feminismo, porque se as pessoas entendessem, quase todo mundo teria orgulho de se dizer feminista.
Não vou perder tempo aqui dizendo que feministas não são mulheres que não se depilam, não usam soutien e não transam. Primeiro porque ser feminista não tem a ver com ser mulher, tem a ver com ser humano. Segundo porque nunca entendi que raio que os pelos têm a ver com posicionamentos ideológicos. Terceiro porque soutien serve para sustentar peitos, não para sustentar ideias. E quarto porque eu já vi gente deixar de transar por causa da igreja, por causa de promessa, por falta de opção, por infecção ginecológica, problemas de ereção… Mas por feminismo nunca vi. Alguém já viu?
Enfim, acho que ser feminista não é bom ou ruim. Ser feminista é NECESSÁRIO.
Uma vez ouvi uma amiga dizer “a mulher que diz que nunca foi discriminada é apenas uma mulher muito distraída”. É simples assim. Não precisamos ir até o Oriente Médio. Não precisamos ir até tribos africanas. Não precisamos ir ao sertão do nordeste. Não precisamos ir até a periferia de São Paulo. Não precisamos sair dos nossos bairros. O machismo que limita, que agride, que marginaliza, que ofende, que diminui, mora ao lado, dorme por perto.
E agora, quem poderá nos defender? O FEMINISMO.
O mesmo feminismo que nos tornou civilmente capazes e independentes perante a lei. O mesmo feminismo que nos possibilitou votarmos e sermos votadas. O mesmo feminismo que segue lutando diariamente por uma sociedade mais justa para mulheres, homens, mães, pais, filhas, filhos, trabalhadoras e trabalhadores.
No século XIX, as brilhantes irmãs Brontë escreviam através de pseudônimos masculinos por saberem que suas obras não seriam aceitas na sociedade se soubessem que as autoras eram mulheres. Se não fosse o feminismo eu provavelmente também não estaria escrevendo aqui neste momento. Pelo menos não como Ruth.
O feminismo não é de esquerda nem de direita. Não é só para mulheres nem é só para homens. Não é ameaça. Não é um estranho.
Mas perceba que quando você trata os feministas na terceira pessoa do plural, excluindo-se deste rol, você está afirmando não fazer parte do grupo que prega a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Pense bem de que lado você quer estar.
Se você percebeu que é feminista, fique tranquilo. Nós não contaremos para ninguém. Mas, sabe? Se eu fosse você, eu sairia contando para todo mundo. Porque ser feminista é lindo, é importante, é sinal da INTELIGÊNCIA e da DECÊNCIA de qualquer ser humano. Como diz o lindo livrinho da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie (leiam, ele é pequenino e indispensável): Sejamos todos feministas. E o mundo será melhor a cada dia. Pode apostar.”
(Texto da professora Ruth Manus)
Postado por Madalena França

Família Campos sentem-se frustrada desabafa deputado filho de Eduardo.

Imagem relacionada
Por Arthur Cunha – especial para o blog
O deputado federal João Campos traduziu bem o “sentimento de frustração” de sua família e dos parentes das outras seis vítimas do acidente com o ex-governador Eduardo Campos, em decorrência do arquivamento do caso pelo Ministério Público Federal. “Uma tragédia como esta terminar assim, com as autoridades competentes concluindo pela falta de subsídios, sem apontar o que de fato houve. Foram cinco anos de expectativa. É uma frustração não só por parte da família, mas de todos os pernambucanos e brasileiros, por tratar-se de um assunto público”, comentou o parlamentar.
João disse ainda “esperar que as recomendações feitas pelas autoridades sejam acatadas para que outros acidentes sejam evitados, ou, se necessário, que possam ser investigados com maior precisão”. O socialista adiantou ainda que sua família vai encaminhar aos advogados e peritos a decisão do órgão. “Para que eles possam analisar com responsabilidade e prudência”, pontuou.
O MPF afirmou que, apesar das diversas perícias e diligências realizadas pela Polícia Federal, a causa exata da queda da aeronave, e os responsáveis, não poderiam ser identificados. As quatro hipóteses levantadas não puderam ser comprovadas – inclusive, até se foi mais de uma causa que provocou o acidente. Como justificativa, a entidade argumentou a ausência de equipamentos na cabine do avião, já que o gravador de voz não estava funcionando.
Pessoalmente, eu me recordo com muita tristeza daquele 13 de agosto de 2014. Não só pelos amigos que perdi na fatídica tragédia em Santos, o próprio Eduardo e Carlos Percol, que tinham um futuro brilhante pela frente. Também pela sensação de desesperança que nos acometeu, pernambucanos e brasileiros, independente do lado político ou ideologia seguida. Imagino que todos queremos Justiça quanto a esse caso. Que as causas, ao menos, sejam conhecidas.
Com Informações de Magno Martins
Por Madalena França

OROBÓ: IPTU na Zona Rural, cobrança a indigentes, invasão de domicílio, informações erradas, dupla cobrança, a gente ver por aqui...

Senhor Prefeito: cadê a rede de esgoto, e a água tratada nas residências de Serra de Capoeira? Cobra IPTU quem oferece serviços públicos de qualidade.

Nenhuma descrição de foto disponível. Chegaram nas residências de Serra de Capoeira hoje cedo, o carnê do IPTU.
PONTO 1-  Esse blogue recebeu várias denúncias de que os carnês pertencem a indigentes, pois vários deles, não tem destinatário. Como pagar algo que não lhe pertence e como comprovar seu pagamento? Para onde; ou melhor, para que bolso vai o dinheiro dos indigentes?
PONTO 2- Serra de Capoeira não tem água tratada e nem mais sem tratamento, até os canos foram arrancados. Tem iluminação pública. Esta já é cobrada  diretamente na conta de luz, e é, a mais cara do Brasil. Em uma conta de R$ 130,00, R$20,20 é imposto pela iluminação pública. Ninguém pode ser obrigado a pagar duas vezes pelo mesmo serviço.
Ponto 3 - Na minha opinião o mais grave; Invasão de domicílio. Ninguém pode saber das medidas do espaço onde alguém mora, sem que o tenha invadido se não foi permitido a entrada.
Ponto 4- informações erradas: as medidas do espaço onde moro, não são compatíveis nem correspondem a realidade.

Exclusivo: Franças. Senhor prefeito, os Franças não lhe deve nada. Pelo menos, os que correspondem a Margarida Jardelina, Senhora de 94 anos que pelas leis de vários municípios, idosos são isentos de IPTU, principalmente, se forem  aposentados por trabalhadores rurais, visto que IPTU é um imposto Urbano João Lucas e Madalena França junto com sua  genitora, moram em uma espécie de condomínio fechado de propriedade rural, herança da agricultora Maria das graças Maciel. A água usada vem de um poço artesiano da família, o esgoto é um forção enorme com canalização para as  residências da família e a iluminação pública já pagamos em nossas contas.  Agora me responda: o que devemos a você? Será Porque pisamos no calçamento que Manoel João fez e nunca nos cobrou nada?
Outro agravante: A mesma residência não pode pagar duplo IPTU. Onde você prova que eu tenho casa? Minha mãe ainda está viva !Eu ainda não herdei nada. Eu moro com a minha mãe. Um desafio: Eu pagarei o IPTU que veio no meu nome, no dia que você me mostrar os comprovantes de IPTU que pagou do seu antigo quarto, que você tinha quando casou com a Juju e ocupava na casa da sua mãe. Se você cumprir esse desafio. Eu prometo pagar  e ainda lhe dá uma gorjeta de presente.
Cobrança dupla é crime. Eu e minha mãe, moramos juntas. A diferença é que por a casa ser pequena, fizemos uns quartos sobre o antigo teto. Até a conta de energia é única e pertence a minha mãe.
Quer enriquecer? Vá procurar uma otária para extorquir.

Por Madalena França.


FOLIA: Esquenta com Paredão Maracujá e show do Grupo PiaSamba agitarão o Bloco dos Camêlos nesta sexta-feira em Casinhas


postado por Madalena França
Imagem: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma das novidades da programação do Carnaval de Casinhas 2019, o "Esquenta do Bloco dos Camêlos" promete agitar foliões na tarde desta sexta-feira (), a partir das 15h, com a participação especial do Paredão Maracujá. De acordo com a organização do bloco, será ofertada feijoada e bebidas aos foliões mediante a troca de copos por 1 quilo de alimento não perecível, cujo montante arrecadado será doado para famílias carentes do município.

Liderado pelo prefeito de Casinhas, João Camêlo, o Bloco dos Camêlos completa este ano sua décima primeira edição. A agremiação promete arrastar uma multidão pelas principais ruas da cidade até o Pátio de Eventos, no Centro, a partir das 17h. No palco, show com o Grupo PiaSamba, da cidade de Bom Jardim.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Carta aberta ao Poder Legislativo de Orobó e solicitação de apoio dos funcionários públicos de qualquer categoria.

Ilustríssimos Sr. Vereadores  que fazem o Poder Legislativo de Orobó...


A imagem pode conter: Madalena França, a sorrir, interiores

Através  desta nota intitulada Carta Aberta, eu professora efetiva desse município, contribuinte há 33 anos , sob a matrícula ---267------------ e há 20 , no segundo concurso matrícula----1880-------- , venho solicitar dos ilustres, representes dos cidadãos Oroboenses, empenho no sentido de elucidar o caso "Roubo do IPREO".
Também solicito de todos os demais funcionários de todas as  categorias, apoio para tão justa causa.
Aos vereadores solicito em nome de todos os funcionários que apresentem projeto de lei para instalação de uma CPI para apurar os fatos e enquanto isso não seja concluído, em caráter de urgência, uma emenda para reparar a Lei que criou o IPREO. Em um de seus artigos, concede poderes aos prefeitos que por este município passarem poderem fazer transferências do dinheiro do IPREO em caso de emergência para socorrer outras necessidades. Qualquer desculpa eles mexem no nosso dinheiro ,usando essa cláusula e não devolvem. No final aparecem sempre laranjas.
Na época da troca do nome FUNPREO, para IPREO isso foi permitido e legalizado pela Câmara da época.  Na ocasião, eu representava o SINTEPE (sindicato dos professores em Orobó) e lutei muito para que essa cláusula fosse modificada, sem sucesso. Perdi a batalha para os vereadores.
No meu entendimento esta má intensão desencadeou nos fatos notórios que hoje conhecemos.
Reparando esse item invasivo, evitará novos desfalques que poderão acontecer no futuro.
Fala-se tão mal da Reforma da Previdência no Brasil e esquecemos da Nossa. Pagamos ilegalmente 14% que deveria ser 11% no máximo e de nada adianta. Quando junta alguns milhões aparece um ou vários sabidos que nos roubam. Se nada for feito, não nos aposentaremos nem com 60 e nem se chegarmos a cem, pois não haverá fundo.
Indignada com essa situação peço Socorro a vocês vereadores o apoio do Ministério Público e da população em geral.

Assinado por Madalena Margarida de França
Professora da Rede Municipal de Ensino.

Quem quiser acreditar na conversão de um canalha, acredite


A menos para quem quiser acreditar que Sérgio Cabral andou passando por perto da goiabeira da Ministra Damares Alves, carece de sentido a epifania de honestidade que o ex-governador Sérgio Cabral anda exibindo em seus depoimentos. É como quando a Saulo caíram as escamas que lhe cegavam as vistas e veio a conversão?
O caráter de Sérgio Cabral bem o conhecem as pastilhas piso do banheiro do gabinete da presidência da Assembléia Legislativa que presidia, quando não estava demagogicamente promovendo os seus “Bailes da Terceira Idade”. Suas história sempre foi a de negócios, alianças e traições: a Marcello Alencar, a Anthony Garotinho, a Lula e Dilma.
Agora tira esta “onda” de, coitado, “viciado em dinheiro e poder”. Nada foi ao acaso e a sociedade com Regis Fitchner vem daqueles tempos, quando o escolheu para ser o procurador da Assembléia e, depois, o colocou com seu suplente no Senado.
Cabral, como em tudo o que fez em sua carreira política, está fazendo negócio. Condenado a quase dois séculos de cadeia, a caminho de perder a fortuna em que se enlameou, está se valendo do único capital que lhe resta: a língua, para acusar. Pouco importa quem, culpado ou inocente, cair no seu “alívio verbal”, desde que haja alguma contrapartida.
Sair de Bangu 8, onde está, será só a primeira delas. Outras virão, com o tempo, dependendo do que mais falar.
É quase aberto que sobrará para um ministro do Supremo.
Duvido que Cabral tenha cacife para mexer com quem está mais perto do céu que o Cardeal Orani Tempesta.
Se um dia quiserem um exemplo de canalha, poucos servirão tanto quanto Sérgio Cabral Filho.
Por Madalena França.

Visitando a PG Orobó da Gente Notícias deparei com essa Manchete: Orobó terá sistema de TV digital Ampliado...



Como é visível na foto há representantes das TV Globo Nordeste e ao centro o prefeito em seu gabinete.
O que deveria ser uma notícia boa, na realidade não é. Por trás dessa ação do prefeito, na colaboração dessa tecnologia para o nosso município está a intenção de se tornar o "mascote" dessas Tvs.
Não é difícil perceber essa intenção pelas mídias digitais que circulam no nosso município.
Qualquer um ativista digital que tenham o papel de realmente informar  os acontecimentos reais do município, aqui tem dois caminhos. Ou passa a receber uma gratificação "Cale a Boca" e no outro dia vira garoto propaganda da administração pública, ou começa a ser perseguido, processado, caluniado e até desmoralizado na mídia comprada.
Fico imaginando o que de fato passará nesses programas de tvs sobre Orobó  que poderão ser conectadas nas parabólicas das tvs residenciais.
Os fatos mostram que todos que recebem da PMO ajuda de custo começam a postar festividades, ações reais e a maioria fantasiosas do governo municipal, onde ele vai , o que faz, com quem fala, quem  almoça  etc.  O mundo cai em Orobó e nada é noticiado nessas mídias, aja vista o rombo de mais de milhões e meio no dinheiro do servidor, os esgotos a céu aberto, os escândalos de compra de apoio dentro e fora de Orobó, a maracutaia na eleição da presidência da Câmara, as questões ligadas a perseguições, até mesmo o prefeito em briga aos murros no meio da rua, com um homem que não queria quebra-quebra em sua residência, nada disso vira noticia em Orobó. Mas se houver qualquer problema no município vizinho, pode apostar: Tá lá no Edinho Soares!
Apenas esse blog noticia realmente os fatos da vida real em Orobó. Há os blog conhecidos como do prefeito( feitos de propagandas enganosas) e alguns silenciosamente repousando na covardia.
Perguntar não ofende: Por onde anda o Boca no Trombone de Feliciano? E o Blog do homem da viola?
Orobó vai morrer na lama se o seu povo não retirar e jogar no lixo essa carcaça de caranguejo que insistem em carregar.
Se fosse por exemplo em Bom jardim , João Alfredo, Machados que tivesse sumido todo dinheiro da previdência dos servidores, será que estes estariam todos calados? Será que a imprensa local teria posto uma rolha na boca e uma algema nas mãos impedindo de digitar os fatos?
Acorda Orobó!

Por Madalena França.

Com Deus e a Verdade Homenageia Dora Lima, sua assídua leitora na passagem dos seus anos. Feliz Vida!

A imagem pode conter: Dora Lima, ar livre e closeup Nesta data especial amiga Dora Lima, você que é a aniversariante do dia, recebe desse blog o título de Cidadã Plena.
Imagem relacionadaUma das leitoras assíduas, que interage com as postagem aqui descritas. Concorda, discorda, curte, compartilha, opina e assim faz parte desse universo de comunicação que tenta informar e contribuir para o processo de cidadania.
Assim deve agir todos os bons cidadãos. Contribuir para o bem social e cultural do ambiente onde está inserido. Parabéns para você pelo seu senso critico construtivo para o bem comum.
Na passagem do seu aniversário , muita paz, luz, sucesso, saúde, alegrias , prosperidades e amor são os desejos, para hoje com duração ilimitada.
Que o Senhor da vida lhe conceda abundantes anos com saúde e felicidade.
Obrigada pelo companheirismo e parceria de todos os dias!
Um feliz e abençoado aniversário para você! Deus lhe abençoe e lhe guarde.
Forte Abraço.

Imagem relacionada

Da Redação do com Deus e Verdade, a amiga Madalena França.

Misturas de Ritmos marcará o Carnal de João Alfredo em 2019

Postado por Madalena França
Com informações do Blog do Agreste

Carnaval de João Alfredo lança programação com mistura de ritmos


“Venha curtir o melhor Carnaval da região”. Com esse convite, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA) anunciou a programação do Carnaval 2019. Este ano, a festa homenageia o músico Josimar Gomes da Silva, o “Maestro Mê”. Serão quatro dias de alegria, folia e animação. No Sábado de Zé Pereira (2), a partir das 19h, tem cortejo pelas ruas da cidade com atrações da Cultura Popular.

A concentração será na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Acompanham o desfile Bois de Caboclinhos, Maracatus, Bonecos Gigantes (Zé Pereira), Grupo Flor da Idade, Musas do Carnaval de João Alfredo e Orquestra de Frevo Dom Bosco. Logo após as homenagens no palco principal, instalado no Corredor da Folia, tem o som da Banda Levy Swing.

No domingo (3), a partir das 15h, o Corredor da Folia recebe Paulinho Pierri e Banda, Inocentes do Pagode e Alisson Levado & Fama Elétrico. Na segunda-feira (4) a festa continua com Asas da América, Valda Sedícias e Anjos Elétricos. Na terça de Carnaval (5) tem Vai D3, Banda Expresso, Bossas Elétrico e Harkosayth. E mais: no domingo e na terça após a programação do palco tem arrastão com o Zé Pereira e Orquestras de Frevo.

Durante e pós período carnavalesco, diversos blocos também animam os foliões locais e visitantes. As agremiações arrastam a multidão pelas ruas ao som de orquestra, paredões de som e diversos cantores. O Carnaval da Cidade Feliz é uma realização da Prefeitura Municipal de João Alfredo, com o apoio do Governo do Estado, Fundarpe e Empetur.

Centrais sindicais convocam jornada nacional ‘rumo a greve geral’ contra ‘reforma’ da Previdência


 

Uma mobilização nacional foi convocada para o dia 22 de março pelas centrais sindicais CUT, CTB, Força Sindical, Intersindical e CSP-Conlutas com o objetivo de intensificar a luta contra a “reforma” da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro. A decisão pelo ato foi acertada após reunião entre as entidades realizada nessa terça-feira (26).
Segundo as lideranças sindicais, o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, prepara a “greve geral”, de acordo com o presidente da CUT, Vagner Freitas. Além de abrir um debate junto à população, a mobilização busca pressionar os parlamentares. “Afinal, é no Congresso Nacional que será decidido como a reforma a ser feita”, explica o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna.
O secretário nacional da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha, justifica ainda que o ato é para alertar a sociedade quanto aos riscos da proposta de Bolsonaro. “Esse discurso que está sendo feito pelo governo é para enganar o trabalhador. Ele não quer acabar com os privilégios de bancos e grandes empresas que não perderão nada com essa reforma”, adverte.
*Com as informações das centrais
Madalena França Via Esmael Morais

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Fux nega foro privilegiado a ministro do Turismo no caso das ‘laranjas’


Procuradoria apura se mulheres inscritas pelo PSL-MG, diretório presidido por Marcelo Álvaro em 2018, foram usadas para desviar dinheiro de Fundo Eleitoral

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira, 26, uma reclamação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), que reivindicava foro privilegiado para responder na Corte a uma investigação sobre candidaturas laranjas nas eleições de 2018. Com a decisão, o caso seguirá na primeira instância.
Marcelo Álvaro, nomeado para comandar a pasta do Turismo em janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), foi o presidente estadual do PSL em Minas Gerais durante as eleições de 2018 e, portanto, o responsável por determinar os repasses da legenda para candidatos.
Ao Supremo, ele alegou que os fatos investigados têm relação com seu mandato de deputado federal e, por isso, justificavam que a apuração fosse transferida para a Corte. Mais cedo, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, já havia recomendado ao ministro que negasse o pedido, argumentando que, apesar de terem ocorrido durante o mandato de Marcelo Álvaro como deputado federal, os fatos não tem relação com a Câmara.
“Os fatos em análise, mesmo tendo ocorrido durante o mandato de deputado federal do reclamante, são totalmente estranhos ao exercício do mandato, pois envolvem situações exclusivamente de cunho eleitoral, associadas apenas ao pleito eletivo de 2018”, escreveu Dodge.

Investigação

A Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais investiga se quatro candidatas inscritas pelo partido, ao qual também pertence Bolsonaro, foram utilizadas como “laranjas” para desviar dinheiro público do Fundo Eleitoral. Apesar de terem obtido baixíssimas votações, entre 196 e 885 votos, as candidatas receberam entre 60.000 e 72.000 reais do PSL.
A combinação de baixas votações com repasses volumosos são características típicas de candidaturas chamadas de “laranjas”, aquelas que não tem objetivo real de buscar uma vitória eleitoral e são apresentadas apenas para objetivos partidários escusos, como, por exemplo, cumprir a cota mínima de mulheres candidatas ou simular doações fraudulentas de partidos políticos.
Em nota, o ministro afirmou, em nota, que “a distribuição do Fundo Partidário do PSL em Minas Gerais cumpriu rigorosamente o que determina a lei” e que ele não pode “ser responsabilizado pela contratação de prestadores de serviços em campanhas de outros candidatos”.
Fonte :Veja
Por Madalena França

Denúncia de impeachment do prefeito de Camaragibe é aprovada

Madalena França via Nill Junior

Publicado em Notícias por  em 26 de fevereiro de 2019
A Câmara de Vereadores de Camaragibe aprovou a denúncia que pede o impeachment do prefeito Demóstenes Meira (PTB), protocolado nesta última segunda-feira (25) por vereadores de oposição.
A votação foi realizada na manhã desta terça-feira (26) e contou com todos os vereadores. Inicialmente houve quatro votos a favor do impeachment, quatro contra e quatro abstenções. A aprovação se deu após o presidente da Câmara, Toninho Rodrigues, encontrar, em conjunto com a procuradoria do município, um artigo da Constituição que dá plausibilidade para que o presidente da Casa pudesse votar. Com cinco votos a favor da denúncia, quatro contra e quatro abstenções.
Após a aprovação, os vereadores Roberto da Loteria, Delio Junior e Léo Família farão parte de uma comissão, que em breve irão recomendar um parecer a favor ou contra o impeachment. Caso seja aprovado, o prefeito Demóstenes Meira terá 15 dias para se defender.

A iniciativa de cassar o mandato do petebista ocorreu após um aúdio vazado em que o gestor da cidade exigiu que os cargos comissionados participassem de um bloco carnavalesco em que sua noiva, a secretária de Assistência Social do município, Taty Dantas, foi uma das atrações.

Sempre há uma Luz no Fim do Túnel: Uma Boa noticia sobre o dilema da Previdência no Brasil...


Postado por Madalena França
COBAP)* juntamente com o senador Paulo Paim (PT-RS), acabam de desferir um duro golpe no Governo Federal, conseguindo o número necessário de assinaturas para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a real situação financeira da Previdência Social.
Pela primeira vez, em 92 anos de existência, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sofrerá uma severa investigação. Serão apurados desvios de verbas, fraudes, sonegações e todos os tipos de irregularidades.
A ideia de criar uma CPI na Previdência Pública partiu do presidente da COBAP, Warley Martins, que buscou o apoio do senador Paim para oficializar um complicado processo investigativo, que será histórico. “Vamos provar de uma vez por todas que não existe déficit na Previdência. Não tem rombo, tem roubo. Muita gente vai parar na cadeia. Será pior que a operação lava-jato”, disse Warley.
Para a abertura desta CPI eram necessários que um terço dos 81 senadores assinassem o pedido (ou seja, 27 membros). Graças ao trabalho e pressão da COBAP nas ruas e, a dedicação e prestígio de Paulo Paim, até agora 29 parlamentares assinaram o documento, garantindo a instauração da investigação nos cofres do INSS durante as últimas décadas. Espera-se que outros senadores assinem, para que a CPI ganhe mais força e maior representatividade política.
O Senado terá até 120 dias para concluir a investigação na contabilidade do setor. Essa façanha pode “engessar” a maldita Reforma da Previdência e também impedir sua aprovação no Congresso Nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa COBAP
http://www.anasps.org.br/cobap-e-paim-sacramentam-abertura…/
*Repassem! Quanto mais cidadãos conscientes, melhor. Esse assunto é de vital interesse de todas as presentes e futuras gerações de brasileiras e de brasileiros!*
ANASPS.ORG.BR


Casas Bahia abre seleção em Carpina .


postado por Madalena França


A Secretaria de Desenvolvimento Social do Carpina (SEDES) está recebendo currículos para preenchimento de vagas no cargo de Assessor de Vendas, a serem preenchidas na futura loja das Casas Bahia, que será instalada no município. Os interessados devem entregar o documento na SEDES, que fica na Rua Bernardo Vieira de Melo, 275, São José, ao lado da Pousada do Carpinteiro, nos dias 26, 27, 28 de fevereiro, e 01, 07 e 08 de março, das 8h às 13h.

Para participar é necessário ter entre 20 e 50 anos, experiência em vendas, Ensino Médio completo, estar familiarizado com tecnologias recentes, disponibilidade para trabalhar em escala 6x1. O salário estimado é de R$1.200,00, mais comissão. O funcionário também terá direito a seguro de vida, cartão alimentação; convênios médico, odontológico e universitário; auxilio funeral e vale transporte.