Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Carta aberta ao Poder Legislativo de Orobó e solicitação de apoio dos funcionários públicos de qualquer categoria.

Ilustríssimos Sr. Vereadores  que fazem o Poder Legislativo de Orobó...


A imagem pode conter: Madalena França, a sorrir, interiores

Através  desta nota intitulada Carta Aberta, eu professora efetiva desse município, contribuinte há 33 anos , sob a matrícula ---267------------ e há 20 , no segundo concurso matrícula----1880-------- , venho solicitar dos ilustres, representes dos cidadãos Oroboenses, empenho no sentido de elucidar o caso "Roubo do IPREO".
Também solicito de todos os demais funcionários de todas as  categorias, apoio para tão justa causa.
Aos vereadores solicito em nome de todos os funcionários que apresentem projeto de lei para instalação de uma CPI para apurar os fatos e enquanto isso não seja concluído, em caráter de urgência, uma emenda para reparar a Lei que criou o IPREO. Em um de seus artigos, concede poderes aos prefeitos que por este município passarem poderem fazer transferências do dinheiro do IPREO em caso de emergência para socorrer outras necessidades. Qualquer desculpa eles mexem no nosso dinheiro ,usando essa cláusula e não devolvem. No final aparecem sempre laranjas.
Na época da troca do nome FUNPREO, para IPREO isso foi permitido e legalizado pela Câmara da época.  Na ocasião, eu representava o SINTEPE (sindicato dos professores em Orobó) e lutei muito para que essa cláusula fosse modificada, sem sucesso. Perdi a batalha para os vereadores.
No meu entendimento esta má intensão desencadeou nos fatos notórios que hoje conhecemos.
Reparando esse item invasivo, evitará novos desfalques que poderão acontecer no futuro.
Fala-se tão mal da Reforma da Previdência no Brasil e esquecemos da Nossa. Pagamos ilegalmente 14% que deveria ser 11% no máximo e de nada adianta. Quando junta alguns milhões aparece um ou vários sabidos que nos roubam. Se nada for feito, não nos aposentaremos nem com 60 e nem se chegarmos a cem, pois não haverá fundo.
Indignada com essa situação peço Socorro a vocês vereadores o apoio do Ministério Público e da população em geral.

Assinado por Madalena Margarida de França
Professora da Rede Municipal de Ensino.

Sem comentários:

Enviar um comentário