Ninguém quer admitir , mas o Prefeito Chaparral já colocou em vigor a Reforma da Previdência para professores a mais de dois anos, antes mesmo do planalto sonhar com isso.
Não é só no governo federal que tem laranjal. Se compararmos o tamanho e a população de Orobó com o Brasil, o laranjal de Orobó, é até maior que o federal.
Mais de dois milhões e meio sumiu da previdência no Governo Chaparral, e contando com duzentos e 80 mil do Governo Zé Francisco, apenas o montante comprovado, passa de três milhões.
No último episódio onde 6 pessoas foram presas para averiguação, não se detectou nenhuma fortuna com os laranjas. Logo, falta se chegar ao Chefe, até hoje desconhecido. O que se sabe, é que tem que se descascar essas laranjas e se espremer o caldo.
Quanto a Reforma da Previdência, ela entrou em vigor em Orobó, para a categoria de professores em 22/12/2016 . Há dois anos e dois meses atrás, o Chefe do Executivo enviou para os parlamentares e foi aprovada um pacote de maldades contra os professores. Assinaram esse ato que considero criminoso,( Davi Aguiar, Lia Mãe de chaparral, Eduardo do Cimento, Jorge Marinho, Júnior de Chã do Rocha, Biu Abreu, Zezé Jaca, Jairo de Orlando). Foram contra: (Conceição Arruda, Manuel Mariano e Lúcio Ramos). Estes se colocaram do lado do professor.
Dentro deste pacote de maldades , eles tiraram os seguintes direitos: A gratificação de pó de giz para professor iniciante e congelaram de quem já tinha. Ou seja, quando o salário base é corrigido permanece o pó de giz o mesmo de 2 anos atrás.
Congelaram os quinquênios,
Congelaram a gratificação de locomoção
E aumentaram em 5 anos o tempo de contribuição para poder ter aposentadoria integral.
Quem desejasse mesmo que tivesse 60 anos se aposentar , perderia 30 aulas, o que daria uns 40% do salário.Aposentadoria integral só depois de 22 de dezembro de 2021.
É claro que eu não estou defendendo Bolsonaro. Ele é um "miserável"! Porém pior para nós, professores oroboenses, que temos um em Brasília e outro pior em Orobó, porque fez a Reforma primeiro, sem nenhuma lei que o acobertasse a não ser dos infelizes dos vereadores citados. Com um agravante- a contribuição da previdência no Brasil é de 11% e em Orobó é de 14%.
Se esse pacote de maldades começou na nossa terra, por meio de gente que elegemos, o que esperar de Bolsonaro que nem nos conhece?
Aqui em Orobó, está para se decretar o Fim das aposentadorias. Basta perceber que é juntar uns milhões na previdência, vem um esperto, passa a mão e sai andando nas ruas pousando de bom moço e cidadão em completa impunidade.
Perguntar não ofende; Qual laranjal está mais podre , o do Planalto ou da terra dos três ois?
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário