Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Troca: Estados e municípios receberão 6 bilhões se a Previdência for aprovada...

Papel penoso para prefeitos e Governadores é trocar dinheiro pelo repúdio do povo.

Resultado de imagem para foto imagem de joão campos na CCj


Guedes propõe um toma-lá -da- cá na tentativa  que prefeitos e governadores intercedam aos deputados e senadores que assinem a Reforma da Previdência. Em troca desse apoio, estados e  municípios receberiam verbas na ordem de 6 bilhões. Esse dinheiro viria do megaleilão de petróleo do pré-sal, previsto para o fim deste ano. Mas Guedes condicionou essa antecipação principalmente a questão da Previdência.
Do jeito que está, esse texto não passará na CCJ. Foi a quase meia noite da terça passada o debate na comissão. Deputados chamaram esse pacote de maldades com os trabalhadores brasileiros aberração, de PEC do fim da aposentadoria e provaram por a A + B a inconstitucionalidade, pois a seguridade social é causa pétrea e não pode ser mudada. 
Somente o Deputado João Campos apresentou 10 itens de inconstitucionalidade. Outro deputado, que não me recordo o nome levou a fala do próprio presidente, em áudio quando era deputado, dizendo que essa reforma era uma desumanidade com o trabalhador brasileiro.
As clausulas mas debatidas foram - o aumento da idade mínima especialmente para trabalhadores rurais,o BPC a aposentadoria para deficientes , a equiparação da idade homens e mulheres devido a dupla jornada das mulheres. Dessa vez os professores e professoras também estão sendo lembrados com respeito, principalmente a mulher professora que passará na Reforma a trabalhar 10 anos a mais. Sem a retirada desses itens não tem negociação disseram muitos.
Porém ainda mais grave que tudo isso é a desconstitucionalização da Seguridade Social . O papel solidário garantido em 1988 está sedo burlado. A transferência para um regime de Capitalização privado retira também o papel da Casa Parlamentar, nas decisões da seguridade encolhendo o poder dos deputados. João Campos disse que foi pra lá pelas mãos de quase meio mihhão de pessoas, para defender a elas e todos os brasileiros e não para votar contra o povo. Os países que fizeram estão revertendo porque não deu certo e levou a população de idosos ao suicídio.
Os deputados apresentaram vária soluções para previdência, Comprovaram que até 2015 ela era superavitária e que o problema do Brasil não é o povo quem produz, mas os ricos que ganham e não pagam por suas fortunas, sonegam impostos, e que bancos em nenhum tempo, foi amigo de pobre. Quando empresta um dinheiro, cobra três vezes mais.
Ontem a votação nem começou e ficou para terça feira, houve muito obstrução e um dos governistas chegou a dizer nos corredores que reforma teria ido para o espaço.
Tomara que do espaço ela dessa para onde veio, porque o lugar de tanta maldade é onde reina as trevas e onde o demônio da muita risada quando o mal é vitorioso, então que volte para as suas mãos e que ele esteja amarrado em nome de Jesus!

Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário