Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Educação de Orobó: Até quando vou esperar sentada?

Resultado de imagem para imagem de cadeira de balanço com mulher sentada
Desde que recebi a lotação curricular de DHC, nem me lembro quantos anos faz, nunca recebi o Planejamento da grade, desde que ensino arte, também não recebo.
Como a educação de excelência veio me cobrar recuperação paralela de todas as atividades onde os alunos não conseguiram a nota máxima, eu cobrei os planejamentos de DHC e Artes e a tal Normativa  para os critérios avaliativos. Até quando vou esperar sentada?Seis dias se passaram além de todos os anos que eu já esperei e nada chegou. Talvez a razão seja porque eles não tem esses planejamentos em mãos .Quem sabe vão preparar agora, para encontrar um pouquinho o que fazer? Com relação a Normativa onde eles exigiram que temos que misturar Maria com Joana para somar tudo dez, eles não podem mandar porque simplesmente ela não existe. Corri em busca de informações e li uma do Estado de Pernambuco a qual eles seguem. Diz o documento que ao fazer uma atividade valendo qualquer nota e o aluno não consiga atingir o mínimo de 50% a ele deve ser oferecida outra oportunidade.
Exemplo; O trabalho valia 4,0, se o aluno não consegui 2,0 deverá ser oferecida outra oportunidade. Preste atenção!
O termo é oferecido, diferente de obrigado. Nenhum professor pode obrigar o aluno a nada. Deve incentivá-lo a recuperar seu quadro evolutivo na escala do conhecimento.
Um aluno submetido a três diferenciadas oportunidades avaliativas. Claro que uma tem que valer 4,0 e duas 3,0 que com perfeição, ele poderá atingir o 10,0 . Porém, ele não estará obrigado a fazer recuperação se a soma dessas oportunidade der 6,0 que é mais de 50%  e a média exigida no município. ( foi assim que eu sempre fiz). Aliás o 10,0 a gente dá , mas é muito relativo. Perfeito só existe Deus. Quem avalia o aluno é o professor. E todos nós somos falhos. Uma prova que eu atribuo dez outro professor pode chegar 9,5, 90 e vice versa.
Dito isto, continuo aguardando sentada. Talvez apareça essa normativa diferente da que eu li. E pela minha aposentadoria onde a Educação de Excelência ainda não aprendeu o que é direito, kkkk por essa eu vou esperar deitada.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário